Huawei inicia testes para transmissões em 4K usando 5G

Tecnologia pode ampliar possibilidades no setor audiovisual; 5G também pode ser alternativas a links de fibra ótica

Author Photo
6:04 pm - 27 de janeiro de 2020

Em parceria com a Cogent, especializada em CDNs (redes de fornecimento de conteúdo), a Huawei anuncia a conclusão da primeira fase d e testes com codificadores de transmissão em resolução 4K em módulos 5G. O projeto-piloto de transmissão de ponta a ponta (E2E) é o primeiro do mundo.

O codificador, em si, é compatível com o 5G SA (standalone) e NSA (non-standalone) para transmissão de conteúdo em vídeo.

Nesta fase, o teste foi realizado no Wireless X Labs da Huawei na cidade de Xangai, na China. O codificador, em fase pré-comercial, está incorporado nas mochilas de transmissão 5G 4K.

A partir da quinta geração da conectividade móvel, o setor pode obter benefícios como baixa latência na transmissão; maior largura de banda e cobertura ampliada. Esta seria, então, uma alternativa funcional aos sistemas que utilizam fibra ótica, por exemplo.

Em comunicado, a Huawei anuncia que as mochilas de transmissão 5G 4G “se tornarão mais compactas e leves, apresentando apenas codificadores e baterias, e sem necessidade do equipamento de instalações do cliente (CPE) e telefones celulares”.

Com informações de: Teletime.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.