Huawei e Telefônica assinam acordo de inovação para 5G&NG-RAN

Author Photo
4:53 pm - 18 de julho de 2016
Huawei e Telefônica assinam acordo de inovação para 5G&NG-RAN

A Huawei e a Telefônica assinaram acordo de inovação para o desenvolvimento da 5G&NG-RAN, que representa mais um passo da cooperação 5G entre as empresas, iniciada em 2015.

Com o desenvolvimento da internet móvel e da internet das coisas (IoT, na sigla em inglês), usuários esperam por maior e melhor conectividade. Os diversos aplicativos, que requerem taxa de transferência alta, baixa latência e conexão massiva, precisam de uma revolução na atual rede celular. 

As operadoras e as empresas estão buscando maneiras para aumentar a cobertura e a capacidade da rede, reduzir o custo de sua operação e simplificar a manutenção, economizando energia e melhorando a eficiência e a flexibilidade.

David Wang, presidente de Rede Wireless da Huawei, relata que a cooperação entre a Telefônica e a Huawei ajudará a construir um mundo melhor e mais conectado. Enrique Blanco, chefe do Departamento de Tecnologia do Telefonica Group, acrescenta que a colaboração permite o compartilhamento de requisitos e experiências, além de focar no fornecimento das soluções nas redes avançadas. 

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.