Categories: Notícias

Huawei anuncia soluções para acelerar a transformação digital

Durante o Mobile World Congress 2017, a Huawei lançou soluções para ajudar as operadoras e setores da indústria a acelerarem suas transformações digitais e obterem novos negócios e sucesso comercial.

Solução 5G Core SOC 2.0
No MWC 2016, a Huawei apresentou o primeiro protótipo 5G core do mundo (SOC 1.0), e verificou sua tecnologia multi-service slicing. Na edição deste ano, a empresa lançou a primeira solução 5G Core para uso comercial do mundo, conhecida como Núcleo Orientado Para Serviço 2.0 (SOC 2.0, na sigla em inglês). A solução não só fornecerá conectividade para terminais de vários setores, mas também serviços sob demanda das indústrias verticais.

A SOC 2.0 ajudará operadoras a habilitarem todos os acessos e os serviços, além de obterem o sucesso comercial da 5G por meio do estímulo à transformação das redes de telecomunicações. Esse incentivo se dará a partir do direcionamento da rede para transformação da arquitetura distribuída, direcionamento das funções da rede para transformação dos serviços sob demanda, bem como orientação dos recursos e capacidades do canal ao serviço.

LampSite 3.0 para MBB em áreas internas
A Huawei apresentou a LampSite 3.0 para banda larga móvel (MBB, na sigla em inglês) em áreas internas. A solução suporta a largura de banda total e o compartilhamento da rede interna para reduzir custos. Uma vez que uma rede interna é construída por uma operadora, ela está disponível para arrendamento por outras operadoras para compartilhamento da rede e do TCO. Uma rede compartilhada entre quatro operadoras reduz o TCO de cada operadora em até 70%. Além de dar às operadoras dividendos digitais, o compartilhamento da rede interna atrai mais investidores e outras partes interessadas. Os colaboradores aumentam o capital, o suporte à política e os recursos de propriedade, facilitando a implantação da rede.

As operadoras podem, em troca, arrendar suas redes internas para recuperar os custos de implantação e compartilhar benefícios. O ecossistema resultante é benéfico para ambas as partes e promove o desenvolvimento dos negócios MBB em áreas internas.

CloudMetro para acelerar a transformação da rede baseada na nuvem
A Huawei lançou a CloudMetro para ajudar as operadoras a acelerarem suas transformações digitais e obterem sucesso nos negócios. A solução permite que as redes Metro aproveitem a tecnologia da nuvem para habilitar agrupamento de recursos, agilidade do serviço, automação da operação e plataformas abertas.

Os rápidos desenvolvimentos nas áreas de 4K/VR, interconexão empresarial na nuvem e 5G aumentam a diversidade de serviços. Para atingirem o sucesso, as redes Metro devem constantemente explorar maneiras para melhorar a experiência do usuário. Por isso, a CloudMetro da Huawei é um novo sistema de habilitação empresarial, projetado para preparar as operadoras diante dessas demandas. Esta solução abrange duas partes: mecanismo de nuvem em rede (NCE, na sigla em inglês) da camada superior e uma rede bearer E2E slicing-capable. A solução separa os módulos funcionais, o sistema operacional da nuvem e os dispositivos físicos em diferentes camadas.

Cloud Enterprise Private Network (Cloud EPN)
A empresa lançou a Cloud Enterprise Private Network (CloudEPN) para interconexão corporativa. A solução ajuda operadoras a atender os requisitos de inovação e alterações rápidas dos serviços empresariais, gerando serviços sob demanda com ótimo custo-benefício e O&M visualizada e baseada na nuvem. Além disso, a CloudEPN auxilia as operadoras a captarem oportunidades durante a transformação digital B2B das empresas, atraírem novos clientes e reterem os antigos, bem como aumentar a receita do mercado B2B.

 

Recent Posts

8 oportunidades de vagas e cursos em TI

Toda semana, o IT Forum reúne as oportunidades mais promissoras para quem está buscando expandir…

1 hora ago

Fraudes: 58% das empresas dizem estar mais preocupadas no último ano

Um estudo divulgado na segunda-feira (13) pela Serasa Experian mostra que a preocupação com fraudes…

2 horas ago

82% dos ataques via USB podem interromper operações industriais

A Honeywell divulgou essa semana a sexta edição de seu Relatório de Ameaças USB de…

3 horas ago

No mundo, 61% das empresas aumentarão investimento em segurança na nuvem

O Relatório de segurança na nuvem de 2024, publicado pela Fortinet, revela que, à medida…

4 horas ago

Arte e tecnologia se combinam em exposições imersivas e museus

Não é segredo que a tecnologia impacta todas as áreas de nossa sociedade. A arte,…

4 horas ago

Caixa Vida e Previdência automatiza tarefas contábeis e ganha tempo

A Caixa Vida e Previdência, especializada em seguros garantidos pelo banco estatal, anunciou essa semana…

6 horas ago