HR Tech automatiza integração de dados fiscais

Com tecnologia Systax, empresa conquistou mais assertividade na tributação de produtos

Author Photo
8:10 am - 27 de janeiro de 2020
4 mitos sobre automação da gestão fiscal que todo gestor precisa saber 4 mitos sobre automação da gestão fiscal que todo gestor precisa saber

A HR Tech, atuante do segmento varejista, buscava apoiar o cliente final em processos operacionais, gerenciais, fiscais, contábeis e financeiros. Para aprimorar sua oferta e trazer um sistema mais assertivo direcionado às questões tributárias, a companhia anunciou ação conjunta com a Systax, empresa de inteligência fiscal.

Jerson Prochnow, CEO da Systax, pontua que a parceria vem em conjunto com o core business da HR Tech, direcionado, principalmente, aos varejistas. “Com tantas alterações na legislação brasileira, precisamos compor bancos de dados fiscais mais robustos e concisos dentro de sistemas tecnológicos. Assim, conseguimos, de forma automatizada, deixar as empresas em dia com o Fisco, otimizando questões tributárias rotineiras”, diz. “Os varejistas lidam com um alto volume de itens em suas operações, que necessitam ser tributados corretamente.”

Já Hideraldo Shibata, Diretor da HR Tech, explica que o principal objetivo da parceria entre as empresas é a automatização na integração entre os dados fiscais levantados pela Systax e os sistemas disponibilizados pela HR. “Nossa ideia através da parceria é ter uma integração com a Systax para a coleta dos dados tributários, fazendo com que isso possa, de forma automatizada, integrar a base de dados de nossos sistemas”, conta.

A tributação brasileira é um grande desafio enfrentado pelas organizações. Neste sentido, Shibata ressalta que essa parceria atingirá os mais diversos portes empresariais dentro do segmento varejista. “Este assunto afeta a todas as empresas, sejam as pequenas, médias ou grandes. Esperamos que os nossos clientes tenham uma base tributária de dados mais coerente e correta, e que isso possa evitar que eles tenham transtornos no futuro, ou até mesmo no presente, com pagamento indevido de tributação”, finaliza o executivo.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.