HPE renova programa de canais com foco em nuvem

Novo programa da empresa americana visa atender demanda crescente de clientes por soluções contratas como serviço

Author Photo
8:55 pm - 01 de julho de 2022
Imagem: Shutterstock

A Hewlett Packard Enterprise anunciou um novo programa de parceiros cujo foco é impulsionar seu ecossistema as-a-service. Batizado de HPE Partner Ready Vantage, o programa visa reconhecer e desenvolver parceiros com práticas “como serviço”.

Segundo a HPE, a novidade visa atender uma demanda crescente no mercado. “Os parceiros de hoje enfrentam grandes mudanças no mercado. Em vez de simples fornecedores de componentes específicos de infraestrutura, os clientes querem parceiros que entendam seus negócios e forneçam e gerenciem soluções completas que os ajudem a resolver desafios específicos e alcançar os principais resultados comerciais de forma mensurável”, destacou a companhia ao anunciar a iniciativa.

A HPE diz que seu programa HPE Partner Ready Vantage oferece flexibilidade aos parceiros para identificar e buscar novas oportunidades, fortalecer relacionamentos com os clientes e desbloquear novos fluxos de receita. “O HPE Partner Ready Vantage não só permite que os parceiros participem de forma mais plena em todo o ciclo de vida do cliente como também é otimizado para as necessidades de negócios em evolução de nossos parceiros, a fim de acelerar seu crescimento e permitir seu sucesso”, destacou George Hope, head of partner da HPE.

Leia mais: Schneider Electric lança primeiro programa de canais com foco em TI

O programa unificado de parceiros e o portal atualizado abrangem os portfólios da HPE e da Aruba, para que os parceiros possam oferecer soluções que se ajustem aos seus negócios.

Com o lançamento, a HPE destaca que os parceiros podem acessar de forma rápida e fácil as informações de que precisam, gastando menos tempo pesquisando. Os parceiros têm entre as ofertas soluções edge-to-cloud (da ponta à nuvem) da HPE – com tecnologia HPE GreenLake.

“Ao reconhecer que nossos parceiros desempenham muitas funções e querem ser reconhecidos por suas várias áreas de especialização, o HPE Partner Ready Vantage oferece uma abordagem 360º completa, entregando modelos de negócios de parceiros enquanto os nutre, promove e eleva com base em suas capacidades e conhecimentos”, acrescenta Jesse Chavez, vice-presidente mundial de programas e operações de parceiros da HPE.

O novo programa é organizado em três trilhas: Build, Sell e Service. O Build Track foi desenvolvido para que os parceiros se integrem à tecnologia HPE, aproveitem soluções pré-definidas, testadas e comprovadas da HPE e de parceiros de tecnologia. Os parceiros também podem desenvolver seus próprios aplicativos, usando as plataformas abertas da HPE para entregar as soluções que atendem às necessidades de seus clientes.

Já o Sell Track foi desenvolvido para ajudar os parceiros a expandirem seus negócios as-a-service, oferecendo soluções de valor agregado em todo o portfólio da HPE. E o Service Track foi desenvolvido para parceiros focados em entregar serviços em todo o ciclo de vida do cliente, incluindo consultoria, avaliação, design, integração, implantação, migração, suporte e gerenciamento.

A HPE também anunciou atualizações para o HPE Pro Series, que permite que os parceiros da HPE se destaquem com suas expertises ao proporcionarem uma experiência de capacitação personalizada aos seus profissionais de Vendas, Marketing e técnicos.

O HPE Tech Pro foi atualizado para expandir suas ofertas de capacitação em suporte a novas funções de trabalho técnico em alinhamento com o HPE Partner Ready Vantage. As novas ofertas são destinadas a parceiros que buscam modelos de negócios as-a-service que exijam habilidades de nuvem e serviços gerenciados, além de recursos de customer success para atingir seus objetivos.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.