HPE apresenta soluções para empresas que pretendem retornar às atividades no local de trabalho

Detecção de febre, entrada sem toque e realidade aumentada são algumas das soluções que ajudarão as empresas nessa nova fase

Author Photo
11:55 am - 03 de julho de 2020

A Hewlett Packard Enterprise (HPE) anunciou novas ofertas para auxiliar as empresas que planejam retomar as atividades no escritório. Rastreamento e detecção de distância social, entrada sem toque, detector de febre, realidade aumentada e orientação visual remota, são algumas das novidades da empresa. As novas soluções são implementadas e gerenciadas por meio dos Serviços de Tecnologia HPE Pointnext.

De acordo com a HPE, essas soluções são dimensionadas para empresas de todos os tamanhos, usando servidores HPE seguros e de alto desempenho, com infraestrutura de rede movida pela IA da Aruba e tecnologias do ecossistema de parceiros.

As cinco novas soluções de retorno ao trabalho que a HPE apresenta estão focadas na próxima fase dos clientes que esperam que, pelo menos, uma parte de seus funcionários retorne com segurança ao local de trabalho. A HPE já tem implantado essas soluções em grandes clientes como aeroportos internacionais e plantas globais de processamento e embalagem de alimentos até lojas de varejo e escritórios corporativos.

“Temos estado presentes durante estes tempos difíceis, desde o suporte de uma transição para uma força de trabalho remota, com nossas soluções abrangentes de interface de desktop virtual (VDI), até agora, para ajudá-los a voltar ao trabalho e a um novo normal”, diz Saadat Malik, Vice-presidente de IoT e Intelligent Edge Services na HPE. “À medida que as empresas reabrem e retornam funcionários ao local, nossas novas soluções robustas, com uma variedade de tecnologias HPE e recursos de parceiros, estão ajudando-os a fazer essa transição com segurança enquanto desenvolvem uma estratégia de digitalização no local de trabalho altamente diferenciada e de longo prazo”, complementa.

As cinco novas soluções de retorno ao trabalho são implantadas pelo HPE Pointnext Technology Services, composto por diferentes expertises e suporte em escala global, além de reunir os já conhecidos recursos de hardware e software da HPE com ofertas de ponta de um completo ecossistema de parceiros.

As soluções usarão os servidores HPE ProLiant, os sistemas HPE EdgeLine Converged Edge Systems e a infraestrutura de rede da Aruba AI para alimentar e processar câmeras e análises de vídeo na borda, além de habilitar serviços de localização. O novo portfólio também utiliza tecnologias de parceiros que fornecem câmeras térmicas e de vigilância inteligentes e software de IA para análise de vídeo (SAFR da RealNetworks, Venzo Secure).

As soluções oferecem os seguintes benefícios, segundo a HPE:

Rastreamento e detecção de distância social – ajudam os empregadores a monitorar e implementar diretrizes de distância social, a alertar os funcionários por meio de dispositivos habilitados para Bluetooth, se estiverem muito próximos uns dos outros por um longo período de tempo, ou aproveitar a análise de vídeo para determinar o uso de máscaras nas áreas necessárias, entre muitos outros recursos.

Entrada sem toque – usar uma abordagem mais limpa para que os funcionários entrem com segurança, evitando tocar nas maçanetas das portas e em outros pontos de entrada, e o reconhecimento facial, também para acesso sem contato, controle de acesso multifatorial e verificação de identidade.

Detecção de febre – possibilita a identificação de pessoas com temperatura corporal elevada usando câmeras térmicas, machine learning e análise de vídeo para alertar proativamente os colaboradores, mantê-los seguros e as instalações livres do coronavírus.

Realidade aumentada e orientação remota visual – permite que os colaboradores que estejam no local colaborem efetivamente com os funcionários que estão em home-office, ou fora, para a realização remota de operações complexas de manutenção. Ao oferecer imagens 3D digitalizadas de um sistema ou máquina, um colaborador remoto pode identificar um problema, como uma válvula de gás quebrada ou água no chão da fábrica, para solicitar reparos necessários.

Alertas no local de trabalho e compartilhamento de informações – ajudam os empregadores a compartilharem informações no local de trabalho e enviarem alertas específicos do local aos colaboradores, usando aplicativos e painéis. Assim, eles recebem alertas em tempo real, específicos de sua localização exata em um prédio, sobre qualquer alteração ou atualização que ocorra no espaço, à medida que as empresas passam para a atividade normal.

A introdução das novas soluções de retorno ao trabalho é uma extensão da oferta de local de trabalho inteligente como serviço (IWaaS) da HPE. A iniciativa, de acordo com a empresa, ajuda os clientes a aprimorarem seus ambientes de quatro maneiras principais: aumentando a produtividade dos funcionários, atraindo e retendo talentos, reduzindo os custos no local de trabalho e, neste momento, mantendo os funcionários seguros e saudáveis para enfrentar os desafios impostos pela pandemia de Covid-19.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.