HP lança programa para parceiros focado em venda de IA
Primeiro programa de treinamento e certificação em IA é baseado em funções do setor e promete novas oportunidades de crescimento
A HP anunciou essa semana o “go-live” de um conjunto de novos benefícios para parceiros de canal. Os recursos foram anunciados em uma conferência, a Amplify Partner, e buscam, segund a empresa, “potencializar o crescimento dos parceiros” do programa Amplify. As melhorias incluem um programa de treinamento e certificação em inteligência artificial (IA) baseado em funções do setor.
Também incluem oportunidades de “Growth Play” para os parceiros, especialmente em colaboração em vídeo e ciência de dados com IA.
“Ao equipar nossos parceiros Amplify com capacidades e expertise prontas para o futuro, abrimos novas oportunidades de mercado e otimizamos as experiências de cliente”, pondera em comunicado Kobi Elbaz, vice-presidente sênior e gerente geral de canais globais da HP.
O programa de certificação, chamado HP Future Ready AI MasterClass, é oferecido através da Universidade HP. Oferece treinamento com base nas funções de representantes de vendas, gerentes de contas e consultores técnicos, e promete dar aos parceiros da HP “habilidades necessárias para atender à crescente demanda por soluções em IA”.
Growth Plays
Todos os parceiros comerciais HP Amplifly elegíveis para a fase inicial terão acesso aos Growth Plays do HP Amplify, programa que promete ferramentas com capacidades avançadas e elementos de compensação em torno de categorias de crescimento da companhia. O primeiro, de colaboração em vídeo, está disponível para parceiros de distribuição e revenda e visa estender benefícios da aquisição da Poly.
Leia também: SonicWall busca “simbiose” com canais para acelerar na América Latina
Segundo a empresa, o mercado global de videoconferência vai ultrapassar US$ 17 bilhões até 2030.
O próximo Growth Play, diz a HP, será específico para Ciência de Dados com IA, com objetivo de desenvolver capacidades avançadas em inteligência artificial nos parceiros. Outros Growth Plays incluirão Serviços Digitais e Atendimento Ativo, agora com o nome de Premium + Support, e irão ao ar no segundo semestre.
A HP também a ampliação do Amplify Impact, iniciativa de avaliação e treinamento de parceiros para a sustentabilidade, para parceiros de distribuição em 48 países. Desde o lançamento em 2021, o programa treinou mais de 40% dos parceiros Amplify elegíveis.
São oferecidos conhecimentos e ferramentas para conduzirem mudanças em Ações Climáticas, Direitos Humanos e Equidade Digital.
Siga o IT Forum no LinkedIn e fique por dentro de todas as notícias!