Categories: Notícias

HP lança 5 novas impressoras e cartuchos a partir de R$ 19,90

A HP lançou esta semana, em São Paulo, sua nova linha de impressoras e cartuchos do programa Ink Advantage, nova proposta da companhia que visa o mercado das pequenas empresas e SoHo (Small Offices e Home Offices) com produtos de alta produção, mas com custos reduzidos, tanto no equipamento quanto no suprimento.

Tradicionalmente, os suprimentos da HP são considerados caros, o que causou uma série de problemas no formato “bola de neve”: O cartucho caro faz com o usuário compre um paralelo, que não funciona bem e imprimi mal, gerando problemas na impressora e dando a fama aos equipamentos da HP. Lógica básica e simples. Mas, ao que tudo indica, as coisas mudaram neste sentido para a fabricante.

Veja aqui outras notícias sobre Internet

“Realizamos um extensivo processo de entrevistas para entender as necessidades e aspirações quanto ao consumo de impressão no País, e chegamos ao resultado adaptado para o mercado brasileiro”, afirmou Claudio Raupp, vice-presidente da Personal and Printing Services (PPS) da HP Brasil. “Chegamos a um posicionamento novo: entendemos que a tecnologia só é válida se trouxer benefícios para a vida das pessoas.”

A visão apontada por Raupp se deve a um estudo encomendado pela HP ao Buyers Laboratory LLC (BLI), que entrevistou 10 mil consumidores no Brasil, entre os anos de 2011 e 2012, que citaram, entre outras coisas, que buscam qualidade de impressão, facilidade de uso e baixa recorrência na troca de cartuchos. “Esse é um passo forte para manter proximidade com o consumidor final e corporativo, pois preço e produção são pontos muito importantes”, avalia o VP.

A pesquisa da Buyers Laboratory mostrou, também, que cartuchos originais imprimem 75% mais que os remanufaturados, e um a cada três cartuchos recarregados falham. Obviamente, a pesquisa busca direcionar a compra do usuário e dá uma ferramenta de argumentação para a oferta pelo canal, mas, ainda além, esboça o esforço da HP em formular produtos “bons e baratos”. “O consumidor pediu. A HP atendeu”, disse, Alfredo Cors, diretor do grupo de impressão e suprimentos da HP, que voltou a repetir a expressão por diversas vezes.

“É a primeira vez que a HP conseguiu manufaturar um cartucho para alta produção abaixo dos 50 reais”, lembrou Cors. De acordo com dados da IDC, 62% do mercado de impressão da América Latina pertence à HP, e no Brasil esse percentual é de 72%.

Os novos modelos da linha HP Deskjet Ink Advantage:

2516 AiO – Ciclo de trabalho mensal de até mil páginas por mês com velocidade de até 20 páginas por minuto em preto (rascunho, A4). Utiliza cartuchos HP 662. R$ 279.

4615 AiO – Imprime até três mil páginas por mês, velocidade de impressão em preto (rascunho, A4) de até 23 páginas por minuto e velocidade de impressão em cores (rascunho, A4) de até 22 páginas por minuto. Utilize cartuchos HP 670. R$ 329.

4625 AiO – Utiliza a tecnologia ePrint para imprimir de qualquer dispositivo conectado a internet, com capacidade de fazer downloads de aplicativos gratuitos da HP e parceiros. Velocidade de impressão de até 8ppm em preto e 7,5 ppm em cores. Utilize cartuchos HP 670. R$ 399.

5525 AiO – Tela sensível ao toque de 6,7 cm, conta com tecnologia ePrint e diponibiliza acesso ao Quick Forms para obter modelos úteis para calendários e jogos. Utiliza cartuchos HP 670. R$ 399.

3516 AiO – Impressão de até 20 páginas por minuto em preto (rascunho, A4) e 16 páginas por minuto em cores (rascunho, A4), acesso ao ePrint, download de aplicativos e Quick Forms. Utiliza cartuchos HP 662. R$499.

Quanto aos cartuchos, são 12 novos modelos, sendo que a linha standard custa 19,90 reais e os cartuchos XL de alto rendimento têm valores a partir de 34,90 reais, mas com teto de 49,90 reais.

Participe da Comunidade IT Forum 365. Cadastre-se agora e tenha acesso exclusivo a outras notícias!

Acompanhe também o IT Forum 365 pelo Twitter!

Recent Posts

Nova IA promete revolucionar a biomedicina ao prever comportamento de moléculas

O Google DeepMind e a Isomorphic Labs revelaram o AlphaFold3 nesta quarta-feira (8), uma inovação…

1 dia ago

TikTok lança sistema de rotulagem automática para conteúdo gerado por IA

O TikTok anunciou nesta quinta-feira (9) que implementará um sistema de rotulagem automática para identificar…

1 dia ago

Convênio entre Unicamp e Inmetrics quer acelerar uso de IA generativa

A Inmetrics e o Parque Científico e Tecnológico da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), gerido…

1 dia ago

IA facilita reencontro de animais e tutores no RS após enchentes

As recentes enchentes no Rio Grande do Sul não afetaram apenas pessoas, mas também milhares…

1 dia ago

13 oportunidades de ingressar na área de tecnologia

Toda semana, o IT Forum reúne as oportunidades mais promissoras para quem está buscando expandir…

1 dia ago

EXCLUSIVO: Konecta Brasil fatura R$ 650 mi em 2023 e quer chegar a R$ 1 bi em 2025

A Konecta Brasil, unidade brasileira do grupo espanhol especialista em relacionamento e experiência do cliente,…

1 dia ago