HP aposta na nuvem para integrar negócios das companhias

Author Photo
1:22 pm - 14 de abril de 2015
HP aposta na nuvem para integrar negócios das companhias
Como os líderes de TI podem aproveitar a era da Terceira Plataforma (nuvem, mobilidade, big data e social business) para criar oportunidades de negócios. Esse tema e as soluções para transformação das empresas estarão em destaque no espaço da HP durante o IT Forum 2015, que será realizado de 17 a 21 de abril, na Praia do Forte (BA), com a participação dos principais CIOs das 500 maiores organizações do Brasil. 

Segundo a HP, a novas tecnologias trazem novidades para o consumidor, porém geram impacto nos modelos de negócios. As ferramentas emergentes mudaram hábitos de consumo e a maneira como as empresas se conectam com seus clientes. Em razão disso, muitas buscam soluções para serem mais ágeis no atendimento e formas de colaboração diária com seus compradores.   

O novo cenário exige que organizações operem como um ecossistema, conectadas com clientes, cidadãos e comunidades, bem como parceiros, fornecedores e agências reguladoras. Diante dessa necessidade, a HP desenvolveu o conceito de “New Style of Business”, que possibilita maior interação com todos os envolvidos dessa cadeia.    

Esse novo conceito permite que as empresas escolham como, onde e como pagar pela TI, informa a HP. Segundo a fabricante, é um mundo eficiente, aberto, flexível, escalável e de colaboração, que será predominantemente constituído por modelos as-a-service baseados no consumo.

A fabricante aproveitará o encontro com líderes de tecnologia para abordar esses temas e discutir sobre o papel da TI e dos CIOs nesse movimento. A companhia avalia que os resultados que a HP colheu ao longo dos anos no IT Forum sempre foram muito bons e espera fazer da edição de 2015 a sua melhor participação. 

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.