A Hotmart, empresa especializada em produtos digitais, anuncia a realização do “Hackathon For Girls Only” maratona de programação que reunirá mulheres da área de desenvolvimento. A missão é fortalecer e valorizar a atuação feminina no mercado de trabalho, por meio de uma plataforma social e colaborativa.
O encontro será realizado no dia 1º de abril, no Espaço Vista, em Belo Horizonte (MG), quando as participantes desenvolverão uma plataforma voltada para a atuação feminina no mercado de trabalho, em que as mulheres poderão se manifestar sobre como são tratadas nos respectivos segmentos em que atuam. Seguindo um modelo semelhante aos sites em que funcionários avaliam as empresas nas quais trabalham, a plataforma terá o intuito de mapear as empresas mais alinhadas às expectativas profissionais das mulheres.
A desenvolvedora com melhor desempenho ganhará uma viagem de quatro dias para o NASA Kennedy Space Center, na Flórida, nos EUA, para um tour guiado e com direito a todas as atrações que o espaço oferece. “É um reconhecimento de um trabalho importante, que poderá fazer muito pela valorização profissional da mulher”, diz Josie Ribeiro, analista de Talentos da Hotmart.
Mulheres de todo o Brasil (estudantes maiores de 18 anos de idade ou mulheres que atuem na área de tecnologia) podem se inscrever para o evento, que selecionará 40 participantes. Serão avaliados o conhecimento de diferentes tecnologias, experiência prática e profissional.
O Google DeepMind e a Isomorphic Labs revelaram o AlphaFold3 nesta quarta-feira (8), uma inovação…
O TikTok anunciou nesta quinta-feira (9) que implementará um sistema de rotulagem automática para identificar…
A Inmetrics e o Parque Científico e Tecnológico da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), gerido…
As recentes enchentes no Rio Grande do Sul não afetaram apenas pessoas, mas também milhares…
Toda semana, o IT Forum reúne as oportunidades mais promissoras para quem está buscando expandir…
A Konecta Brasil, unidade brasileira do grupo espanhol especialista em relacionamento e experiência do cliente,…