Hotmart compra startup de gestão e automação de notas fiscais

Com aquisição, solucões da eNotas serão integradas ao processo de emissão de notas de criadores de conteúdo da Hotmart

Author Photo
8:51 pm - 05 de julho de 2022
Christophe Trevisani e João Pedro Rezende. Foto: Divulgação

A Hotmart anunciou a aquisição da eNotas, startup de SaaS que oferece soluções para automatizar a emissão de notas fiscais eletrônicas. Em comunicado, o unicórnio mineiro justificou a aquisição da empresa para facilitar o fluxo e gestão de emissão de notas por parte dos criadores de conteúdo da plataforma Hotmart.

O valor da aquisição não foi revelado pelas companhias.

“Nós adquirimos uma empresa que já era uma parceira de negócios, na qual investimos desde 2016. Agora, entendemos que fazia sentido ter maior integração dos serviços no nosso ecossistema, para tornar a jornada do criador de conteúdo ainda mais eficiente”, comentou João Pedro Resende, CEO e cofundador da Hotmart.

Leia mais: Hotmart adquire solução de recuperação de vendas

A eNotas foi fundada em 2012 em Belo Horizonte. Tem entre seus clientes empresas como Shopee, TV Globo, Conta Azul, Totvs e Faber-Castell. Segundo a Hotmart, mesmo com a aquisição, a eNotas manterá a independência operacional.

“Estamos muito felizes de nos unir à Hotmart, o que nos permitirá ampliar nossa escala e impacto no mercado, além de proporcionar oportunidades de carreira aos nossos funcionários”, disse Christophe Trevisani, cofundador e CEO da eNotas.

A atual gestão da eNotas também será mantida, atendendo seus clientes atuais. A integração dos produtos será aprofundada, e novas ofertas aos clientes Hotmart serão lançadas nos próximos meses.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.