Hospital Israelita Albert Einstein investe pesado no digital

Author Photo
6:42 pm - 13 de novembro de 2017

Durante o IT Forum Expo, realizado nos dias 07 e 08 de novembro, em São Paulo, a praça Innovation Square reuniu CIOs de algumas empresas que entraram para o ranking das 100+ Inovadoras no Uso de TI de 2017. Eles compartilharam detalhes sobre os cases inscritos na premiação promovida pela IT Mídia, em parceria com a PwC.

Ricardo Santoro, CIO do Hospital Israelita Albert Einstein, relatou que no hospital nenhum cadastro, prontuário ou informação de histórico médico é arquivado manualmente. Com o digital enraizado em seus processos, além de mais precisão e agilidade no atendimento, foi possível que os clientes tivessem acesso on-line aos resultados de seus exames.

Na esteira da inovação, o executivo citou ainda que várias implementações tecnológicas foram feitas no Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa (a rede de faculdades Albert Einstein), para deixar as aulas mais dinâmicas e levar fluidez para a execução de trabalhos acadêmicos.

A rede está investindo em business intelligence (BI), internet das coisas (IoT) e inteligência artificial para fomentar a gestão estratégica dos dados e melhorar os processos cotidianos, utilizando as mais inovadoras ferramentas disponíveis no mercado de TI.

É assim, pensando sempre à frente, que essa e outras 99 empresas estão ajudando a transformar o Brasil em um país digital.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.