Home office permanente não está nos planos da Netflix

Fundador da companhia, Reed Hastings, diz que não vê vantagem na modalidade

Author Photo
2:32 pm - 10 de setembro de 2020

Que a pandemia obrigou muita gente a fazer home office, não é novidade. Embora o movimento tenha sido bastante lucrativo para algumas empresas, tem gente que não quer continuar alongar esse regime mais do que o necessário. É o caso do cofundador e CEO da Netflix, Reed Hastings, que não vê a hora de abandonar o home office e voltar ao escritório.

A afirmação foi feita pelo executivo em uma entrevista ao The Wall Street Journal como parte das atividades promocionais de seu livro “No Rules Rules: Netflix and the Culture of Reinvention”, ainda sem tradução para o português.

Veja também: Netflix libera filmes e séries grátis para não assinantes no Brasil

“Debater ideias está mais difícil agora”, disse Hastings sobre o cotidiano da Netflix em esquema de home office. “Não poder se reunir pessoalmente, sobretudo com equipes internacionais, é puramente negativo. Estou super impressionado com os sacrifícios que as pessoas estão fazendo.”

O momento da plataforma de streaming é bastante positivo: desde março, as ações da empresa subiram 39,4%, com a Netflix hoje avaliada em USD 231 bilhões. Só no segundo trimestre do ano foram 10 milhões de novos assinantes que contribuíram com USD 6,15 bilhões à empresa, um total que representa 25% a mais do que no mesmo período em 2019.

O executivo ainda diz que, se pudesse, voltaria ao escritório 12 horas depois da liberação da vacina. No entanto, reconhece que provavelmente isto só acontecerá seis meses depois que a vacinação estiver sendo distribuída em larga escala. Com informações da NeoFeed.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.