Helio Matsumoto não é mais CIO do Sicredi

Executivo havia assumido a posição de CIO do Sicredi em abril de 2023

Author Photo
2:56 pm - 02 de setembro de 2024
Imagem: Divulgação

Helio Matsumoto não é mais o diretor executivo de Tecnologia (CIO) do Sicredi. O anuncio foi feito pelo próprio executivo nesta segunda-feira (02) em sua página no LinkedIn. Ele ocupava a posição desde abril de 2023.

“Durante esse período, tivemos a oportunidade de impulsionar a integração de tecnologias emergentes e promover soluções que fortaleceram nossa capacidade de atender aos nossos associados de forma ainda mais eficiente e personalizada”, escreveu. “Trabalhar ao lado de uma equipe tão dedicada e visionária foi um privilégio”. O executivo não deu detalhes sobre seus próximos passos.

Com mais de 35 anos de carreira, Matsumoto é um veterano no mercado de TI. Começou sua trajetória no setor de tecnologia bancária, na Ensyl. Nos anos noventa, atuou como analista de sistemas na IBM e como coordenador na Kernel Tecnologia.

Leia mais: 7 passos para treinar líderes bem-sucedidos nas empresas

Trabalhou na Eversystems por 14 anos, onde encerrou sua trajetória como CIO e diretor de Vendas. Também foi CTO da Buscapé Company, CIO da C&A e sócio na consultoria Bain & Company.

O Sicredi, instituição financeira cooperativa, tem mais de 120 anos de atuação, 8 milhões de associados e 2,7 mil agências em todo o país. Em nota ao IT Forum, a empresa afirmou que o executivo “encerrou seu ciclo por questões particulares“. “A definição de um(a) novo(a) executivo(a) está a cargo da Diretoria de Gestão de Pessoas e Cultura com apoio de consultoria externa. Agradecemos ao Helio por todas as suas contribuições ao longo de sua trajetória”, afirmou a empresa.

Siga o IT Forum no LinkedIn e fique por dentro de todas as notícias!

Author Photo
Redação

A redação contempla textos de caráter informativo produzidos pela equipe de jornalistas do IT Forum.

Author Photo

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.