Healthtechs brasileiras levantaram US$ 665 milhões em cinco anos

Segundo Movile e Distrito, Brasil foi responsável por cerca de 80% da arrecadação do setor na América Latina

Author Photo
4:21 pm - 30 de junho de 2022

O setor de healthtech se tornou o terceiro principal setor em investimentos na América Latina, segundo pesquisa encomendada pela Movile. O estudo, conduzido pelo Distrito, analisou o panorama do investimentos de risco nos últimos cinco anos (20217-2021) no Brasil, Argentina, México e Colômbia.

As startups de saúde responderam por 8,7% dos negócios, ou deals, que totalizaram 365 – ou 2,9% do volume aportado (USD 831 milhões) em todos os países analisados.

Leia mais: Maioria das iniciativas de saúde conectada ainda são provas de conceito

Entre os países, o Brasil é responsável por cerca de 80% (cerca de USD 665 milhões) do montante investido na região, embora as healthtechs respondam por apenas 9,5% das transações e 3,8% do volume total investido no País.

Ao olhar os demais países analisados, o setor tem uma representatividade similar entre eles tanto em número de deals – 7,8%, 7,7% e 6% -, quanto em valor – 1,5%, 1,7% e 1,6% -, no México, Argentina e Colômbia, respectivamente. No entanto, segundoo estudo, embora os percentuais sejam parecidos, os valores investidos são muito diferentes: o México recebeu cerca de USD 87 milhões, a Argentina USD 34 milhões e a Colômbia USD 51 milhões.

As informações do estudo foram selecionadas a partir de uma análise do banco de dados proprietário do Distrito, consultas a bancos de dados abertos e informações públicas de fontes especializadas.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.