Healthtech Salú levanta R$ 12 milhões em rodada liderada pelo SoftBank

Com recursos levantados, a Salú buscará expandir sua atuação em todo o território nacional e investir em setores como tecnologia, pessoas e produtos

Author Photo
2:50 pm - 30 de março de 2022

A healthtech Salú anunciou ter recebido R$ 12 milhões em seu primeiro aporte institucional, liderado pelo SoftBank Latin America Fund. Também participaram da rodada a Aggir Ventures, a gestora de Romeu Cortes Domingues, co-Chairman da Dasa, a Norte Capital, e os investidores Vitor Asseituno (Sami), Felipe Lourenço (iClinic), Bruno Lagoeiro (Pebmed) e Ricardo Duarte (Beacon).

Fundada por André Boff, René Neme e Ricardo Silveira, a Salú oferece um software de gestão proprietário que busca simplificar a gestão operacional envolvida cumprimento das obrigações legais. A solução da Salú auxilia empresas em assuntos relacionados à medicina do trabalho e segurança e saúde no trabalho, terceirizando processos de exigência regulatória das equipes de recursos humanos e resolvendo demandas regulatórias.

A startup já conta com mais de 30 mil vidas sob gestão em mais de 100 empresas. Entre os atuais clientes da Salú estão empresas como C6 Bank, Loft, GetNinjas, Olist, Warren, Banco Genial, Merama, RD Station, OpenCo, Labi Exames, Will Bank e Buser.

Com os recursos levantados, a Salú buscará expandir sua atuação em todo o território nacional. Segundo René Neme, CEO da companhia, investimentos serão feitos em setores como tecnologia, pessoas e produtos.

“O mercado de saúde no Brasil ainda é muito fragmentado e, cada vez mais, há espaço para o desenvolvimento de verdadeiros ecossistemas de serviços e produtos. Certamente estaremos entre os players mais relevantes desse processo”, afirmou Neme.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.