A healthcare SetYou, plataforma que permite personalizar vitaminas, fitoterápicos e suplementos, acaba de obter R$ 3,5 milhões na primeira rodada de investimento seed. A empresa promete descomplicar o acesso a produtos e serviços relacionados à cuidados em saúde e melhorar a experiência dos clientes.
O aporte foi feito pelos fundos DOMO Invest, anjos da Universidade de Chicago, IKJ Capital, The Next Company e Plataforma Capital. O montante será utilizado em tecnologia, vendas e contratação de talentos. A meta é dobrar o número de colaboradores nos próximos seis meses, e aumentar a receita em até 7 vezes na comparação com 2021.
Segundo a empresa, chamou a atenção dos investidores a capacidade de ganhar escala da solução. A proposta de negócio é oferecer serviços que usam tecnologia para promover entregas de saúde personalizada aos clientes. Segundo os idealizadores, o mercado potencial de suplementos chega a R$ 45 bilhões anualmente.
Com a ajuda da inteligência artificial, a plataforma da empresa faz perguntas aos usuários via chatbot. A plataforma capta dados sobre hábitos alimentares, exercícios físicos e medicamentos, entre outros. Ao final, é recomendada uma suplementação personalizada de acordo com que cada organismo.
O algoritmo proprietário considera 60 ingredientes, 200 critérios e milhares de fórmulas. Após a consulta online, os suplementos são entregues na casa do cliente. O processo é todo realizado por um time multidisciplinar de saúde, que inclui nutricionistas e farmacêuticos, diz a empresa. E que acompanham e supervisionam a jornada e dúvidas do usuário.
Que tal fazer um diário do futuro para que possamos revisitá-lo? Essa foi a proposta…
Num cenário empresarial cada vez mais competitivo e tecnologicamente avançado, a adoção de uma abordagem…
A comprovação do retorno sobre o investimento (ROI) de ações ESG é um dos principais…
Em resposta imediata a uma catástrofe natural, a Procergs, responsável pela gestão da tecnologia da…
Os resultados da pesquisa "Antes da TI, a Estratégia 2024", apresentados durante o IT Forum…
Mais da metade (69%) das empresas brasileiras dizem já ter alguma iniciativa em IA tradicional…