Hackers atacam Equifax e colocam dados de 143 milhões de pessoas em risco

Author Photo
3:29 pm - 11 de setembro de 2017
ciberataque ciberataque

A empresa multinacional de crédito Equifax sofreu um ataque cibernético que pode ter resultado no roubo e acesso ilimitado aos dados de 143 milhões de consumidores norte-americanos, na última sexta-feira (08/09).

Segundo a companhia, os cibercriminosos acessaram detalhes desses usuários, incluindo nomes e número de previdência social e da carteira de motorista. Ainda, 209 mil pessoas tiveram seus números de cartão de crédito dos EUA divulgados.

Chester Wisniewski, pesquisador da empresa de cibersegurança Sophos, comenta que a violação na Equifax faz lembrar que informações que não estão devidamente protegidas serão roubadas. “Tanto na nuvem, quanto em um disco rígido ou em um dispositivo móvel, os dados desprotegidos são valiosos para os criminosos. A pior parte é o acesso a informações confidenciais, como número da previdência social, data de nascimento, endereços e outros detalhes pessoais. Estes dados valem muito mais do que o número do seu cartão de crédito. Sua identidade não pode ser alterada ou substituída por um cartão”, alerta.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.