Hackathon Autismo Tech: em busca da inclusão de profissionais com autismo

Competição da FIAP e Infinity Evo busca soluções tecnológicas que promovam inclusão desses profissionais no mercado de trabalho

Author Photo
12:00 pm - 30 de julho de 2020

No mundo há cerca de 70 milhões de pessoas com Transtorno no Espectro Autista, segundo dados da Organização das Nações Unidas (ONU). As oportunidades no mercado de trabalho para adultos que estão nesse espectro são ainda mais limitadas. Estima-se que a taxa de desemprego das pessoas com autismo chega a 85%. A alta taxa, segundo especialistas, é decorrente de diversos fatores como o preconceito e a falta de ferramentas apropriadas para que esses profissionais possam realizar seu trabalho.

Um novo hackathon, competição de codificação e desenvolvimento, busca endereçar exatamente esses desafios. Elaborado e promovido pela FIAP, em parceria com a startup Infinity Evo, o Hackathon Autismo Tech busca encontrar soluções tecnológicas que promovam a inclusão de profissionais no espectro autista.

A competição busca reunir os mais diversos perfis, de desenvolvedores e designers a profissionais da saúde, e também pessoas com autismo, familiares e interessados no tema, para criarem soluções inovadoras que melhorem a qualidade de vida daqueles que possuem autismo.

O evento totalmente digital será realizado entre dias 21 de agosto e 5 de setembro. As inscrições estão abertas e vão até 17 de agosto através do site autismotech.com.

Tags:

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.