Gympass levanta US$ 85 mi e eleva valor da empresa para US$ 2,4 bi

Rodada Série F foi liderada pela EQT Growth. Investimento deve impulsionar expansão global da startup

Author Photo
4:26 pm - 24 de agosto de 2023
Cesar Carvalho, CEO e co-fundador do Gympass. Imagem: Reprodução/LinkedIn

O Gympass, serviço de assinatura corporativa de academias, anunciou a captação de US$ 85 milhões em rodada de financiamento Série F. O aporte, liderado pela EQT Growth, com a participação da Neuberger Berman, eleva o valor da empresa para US$ 2,4 bilhões.

Com o investimento, a startup planeja impulsionar a expansão global e focar na inovação de produtos, investindo em sua plataforma para melhorar a experiência do usuário tanto para empregadores quanto para funcionários.

“Nosso crescimento acelerado e a nova rodada de investimentos refletem a validação do nosso modelo, e a percepção dos investidores de que o Gympass está posicionado de forma única, em qualquer cenário econômico, para atender às companhias que buscam parceiros inovadores com o objetivo de reduzir os custos com saúde e melhorar o bem-estar da força de trabalho”, pondera em comunicado Cesar Carvalho, CEO e co-fundador do Gympass.

Leia também: Scala Data Centers investe US$ 80 mi em data center no México

Após passar por um período desafiador durante a pandemia, quando a empresa demitiu cerca de um terço de sua força de trabalho em 2020, o Gympass agora mostra sinais de recuperação, afirmando que 2023 é “um ano recorde para a empresa”. Neste ano, a empresa expandiu sua base de clientes em 80%, para mais de 15.000 clientes corporativos e ultrapassou a marca de dois milhões de usuários em sua rede de mais de 50.000 parceiros.

A empresa avalia que o crescimento se deve ao fato de que as “organizações estão reconhecendo que o bem-estar dos colaboradores não apenas impacta positivamente a retenção, felicidade e produtividade, mas também reduz os custos com saúde”. Um estudo realizado pela própria Gympass afirma que programas de bem-estar com os funcionários podem reduzir os custos com saúde das empresas em 35% após um período de doze meses.

Entre os clientes globais do Gympass estão nomes como Aflac, Citizens Financial Group, Dignity Health e Zendesk. A empresa também anunciou a expansão para novas categorias de bem-estar além do escopo de atividades físicas, incluindo saúde mental, nutrição e bem-estar financeiro;

Siga o IT Forum no LinkedIn e fique por dentro de todas as notícias!

Author Photo
Redação

A redação contempla textos de caráter informativo produzidos pela equipe de jornalistas do IT Forum.

Author Photo

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.