Plataforma de recrutamento recebe investimento de R$ 1,5 milhão

Author Photo
7:15 pm - 22 de agosto de 2017
Gupy recebe investimento para plataforma que acelera processo de admissão Gupy recebe investimento para plataforma que acelera processo de admissão

Utilizando inteligência artificial e people analytics, a Gupy oferece uma plataforma que digitaliza todo o processo de recrutamento e torna a seleção de talentos fácil e eficiente, reduzindo o tempo de contratação por meio de uma triagem automática.

A plataforma da Gupy identifica características do perfil, histórico profissional, habilidades e competências dos candidatos para ranquear aqueles que estão mais próximos ao perfil desejado pelos recrutadores. O sistema analisa as informações e mostra automaticamente a performance do usuário na etapa, de forma que aumente o engajamento do candidato durante o processo.

“Os algoritmos podem ajudar na tomada de decisões que tornam o processo cada vez mais assertivo e menos dispendioso”, explica Mariana Dias, CEO e cofundadora da Gupy.

Fundo de investimentos

A empresa foi recentemente selecionada pelo programa de intercâmbio Google For Entrepreneurs Exchange e recebeu um aporte de R$ 1,5 milhão. O investimento veio dos fundos Canary e Yellow Ventures, fundadores do Peixe Urbano e iFood, respectivamente.

“É muito importante para a Gupy, em tão pouco tempo de vida, poder contar com o aporte de dois fundos tão interessantes e capitaneados por empreendedores que fundaram startups de renome no Brasil e no mundo, além dos investidores-anjos, que vão nos guiar na expansão da empresa”, finaliza Mariana.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.