Guilherme Giordano assume operações da RoutEasy

Executivo tem mais de 20 anos de experiência em logística e deve liderar projetos de inovação da startup

Author Photo
8:56 pm - 26 de abril de 2022
guilherme giordano, routeasy Imagem: Divulgação

A RoutEasy, startup que oferece soluções de otimização e gestão de entregas para o setor logístico, anunciou essa semana a contratação de Guilherme Giordano. O profissional chega para atuar como head de operações, posição em que deve liderar projetos de inovação da empresa.

Giordano é formado em engenharia de produção e especializado em administração de empresas pela Fundação Getúlio Vargas. Tem mais de 20 anos de experiência no setor, e participou de projetos de scale-up, reestruturação logística e supply chain em diversas indústrias e startups.

Leia também: Rúmina recebe R$ 25 milhões e quer levar IA para a pecuária

“O setor de logística lida cada vez mais com arranjos complexos e precisa de soluções como as que a RoutEasy oferece para ganhar escala, ter mais rentabilidade e crescimento”, diz o executivo.

A RoutEasy utiliza inteligência artificial em soluções de otimização e gestão de entregas. Sua atuação é baseada em programação e inteligência artificial, utilizados para otimizar e integrar processos. Promete maior produtividade e menor custo de entrega, gerando economias de até 40% aos clientes – entre eles Light, Royal Canin, Solística, Infracommerce, Malagu e Labi Exames.

Em agosto de 2021, recebeu um aporte liderado pelo Grupo Ultra (UVC) no valor de R$ 5,8 milhões.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.