Categories: Notícias

Grvppe projeta crescimento de 30% com oferta de soluções Dynamics 365

A Microsoft anunciou, na última semana, a disponibilização no Brasil do Dynamics 365, plataforma que, entre outras funções, integra aplicações como ERP (na sigla em inglês, Enterprise Resource Planning -Planejamento dos Recursos da Empresa) e CRM (na sigla em inglês, Customer Relationship Management – Gestão de Relacionamento com o Cliente) em um sistema na nuvem. Para a empresa, a intenção é fomentar a transformação digital, baseada em quatro pilares: engajar clientes, transformar produtos, potencializar funcionários e otimizar operações.

A novidade repercutiu positivamente na Grvppe, integradora de serviços Microsoft. A companhia tem soluções ERP no seu DNA, atuação que tem sido o principal foco desde a fundação há 22 anos. Por isso a confiança em ampliar o escopo e ganhar terreno, mesmo diante do aumento da competitividade com outros players do mercado que a nova plataforma deve proporcionar.

Para Helio Costa (foto), CEO da Grvppe, a nova solução amplia as possibilidades de ofertas de serviços, o que permite focar em vendas de “soluções de menor porte”. O executivo aposta na qualidade do serviço prestado como diferencial para vencer a concorrência em um mercado que promete ficar ainda mais acirrado. “O Dynamics 365 vai ampliar a venda de serviços e isso é positivo. Mas, para vender serviços, é preciso ter volume e recorrência. Hoje muitos clientes estão agregando mais serviços além do ERP e o objetivo é ampliar ainda mais soluções e não perder clientes”, afirma Costa, em entrevista ao IT Forum 365.

O executivo explica que, atualmente, a companhia tem feito um trabalho forte para ampliar as vendas de “serviços pequenos”, como soluções de back up e nuvem. “Não adianta implementar tudo de uma vez. Tentamos fazer de forma dosada e consistente”, pontua.

Com a nova plataforma, a empresa vislumbra um crescimento de até 30% nas vendas, o que, para Costa, é uma margem segura. A política adotada é de pés no chão – um passo de cada vez. “Não adianta querer crescer muito mais do que isso e não ter infraestrutura preparada – tanto de pessoas quanto de soluções.”

O Microsoft Dynamics 365 é uma suíte de aplicativos de negócio em nuvem que conta com funcionalidades de marketing, automação de vendas, atendimento a clientes, operações, serviços de campo e automação de projetos. A solução combina análise avançada e aprendizagem de máquina para fornecer insights de inteligência para melhorar a capacidade de a empresa atender aos clientes.

Confiança na oferta de serviços
O reconhecimento como parceiro “Gold” para a plataforma Microsoft Dynamics é outra aposta da Grvppe para se diferenciar no mercado. “O Dynamics 365 pegou nossa empresa em uma fase muito preparada. Já tínhamos infraestrutura e reconhecimento com ERP antes, que vem desde nossa origem”, comenta Costa.

Em termos de custos, a solução tem valor competitivo e pode ser implementada por qualquer tipo e porte de negócio, em função do seu modelo de assinatura. Os preços começam a partir de US$ 95 por aplicação por usuário completo, que a empresa chama de administrador, e a compra de licenças para demais membros da equipe sai por US$ 10 por usuário. Por isso, o mercado promete ficar ainda mais acirrado.

“Os preços (entre as integradoras) são iguais e deixam todas em um nível muito próximo nesse quesito. O que muda é a qualidade do serviço. Tem que ser o melhor. Saímos na frente, pois temos funcionários engajados e uma equipe muito bem preparada. Essa competitividade nos motiva”.

Cristiane Soares, diretora geral de vendas da companhia, destaca outro ponto essencial na busca constante pelas vendas: proximidade aos clientes. “É muito importante estrarmos próximos. Com o leque maior de soluções disponíveis no portfólio, o foco no dia a dia com os clientes é ainda mais essencial”, diz.

A experiência da Grvppe com ERP começou em meados dos anos 90, quando a companhia trabalhava com software de apoio para implementar tecnologia da Navision no Brasil. Alguns anos depois, em 2002, a Microsoft adquiriu a Navision e foi dessa forma que Helio Costa e seus sócios entraram no “mundo Microsoft”.

Após período como JFH (iniciais dos três primos sócios – João, Fábio e Helio), a companhia teve um processo de rebranding há um ano, passando a se chamar Grvppe – do latim, “grupo”. Ao longo dos anos, a empresa se especializou exclusivamente em ofertas de softwares Microsoft, mas também contempla hardwares de outros fornecedores para ampliar a oferta aos clientes. Atualmente, cerca de 70% do volume de negócios é voltado a ERP. No último ano, a empresa aumentou em 20% as vendas e sua estrutura hoje conta com 100 funcionários e 115 clientes – a maioria empresas de médio porte.

A atuação internacional também está em curso, com unidades em Buenos Aires (Argentina), Santiago (Chile) e Toronto (Canadá). A mais recente é em Barcelona, na Espanha, inaugurada há um mês. O próximo passo é chegar aos EUA, com início das operações no primeiro trimestre de 2017. No Brasil, a matriz é em São Paulo e possui filiais em Campinas (SP) e Recife (PE).

Recent Posts

TI Verde: a sustentabilidade deve começar pelo óbvio

A cada ano, as empresas em geral têm demonstrado mais sua preocupação com o tema…

58 minutos ago

Roubo de identidade é problema para 55% dos CISOs

Um estudo feito pela Netwrix e publicado pela Aiqon descobriu que os roubos de identidade…

17 horas ago

Cisco e Senac ampliam parceria para levar cursos de tecnologia e conectividade para comunidades do Amazonas

O Senac, em parceria com a Cisco, lança hoje (29) a 1ª Academia Fluvial do Cisco…

18 horas ago

Multicloud híbrida deve crescer 12 vezes em até três anos no Brasil

Os líderes brasileiros têm a expectativa de aumentar em 12 vezes a adoção de multicloud…

19 horas ago

Anthropic contrata Jan Leike, ex-OpenAI, para liderar nova equipe de superalinhamento

Após sua saída da OpenAI em meados de maio, Jan Leike, pesquisador de Inteligência Artificial,…

20 horas ago

PayPal anuncia nova divisão de publicidade baseada em dados de usuários

O PayPal está entrando no mercado de publicidade com uma nova divisão, utilizando dados de…

21 horas ago