Grupo Zaragoza moderniza gestão das unidades para melhorar experiência

Movimentação aconteceu com o objetivo de ofercer melhor gestão de unidades

Author Photo
12:23 pm - 15 de outubro de 2020

O Grupo Zaragoza, rede varejista, agora tem parceria com a Seidor na implementação do sistema SAP S/4HANA, ERP de última geração da SAP. A movimentação aconteceu com o objetivo de melhorar a gestão de unidades de supermercados em dezenas de cidades diferentes, automatizando processos e permitindo a oferta de uma maior quantidade de produtos com preços mais baixos, sem deixar de aprimorar a experiência de compra dos clientes.

De acordo com Paulo Sérgio Gouveia, CIO do Grupo Zaragoza, o desenvolvimento interno desses sistemas não era mais uma solução viável, pois essa escolha não era capaz de acompanhar o crescimento da empresa, que também não possuía a expertise necessária para tal.

Leia também: RPA na prática: 5 cases inovadores de automação de processos

O projeto abrange cerca de 40 unidades de negócios do Grupo Zaragoza, que iniciou suas operações em 2003 na região de São José dos Campos. Com atuação no setor de varejo, o detentor das bandeiras Spani Atacadista e Villarreal Supermercados conquistou o primeiro lugar no quesito taxa de crescimento de acordo com a 42ª edição do Ranking ABRAS (Associação Brasileira de Supermercados).

O intuito é ajudar na contínua expansão das lojas. Para isso, a empresa quer tornar seus procedimentos mais automatizados e focar no seu core business – melhores ofertas para os clientes, com preços mais baixos, e uma logística de distribuição de produtos mais eficiente.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.