O Grupo Telefónica avalia vender até 20% de sua participação na Telefônica Brasil, controladora da operadora Vivo. Segundo o jornal espanhol El Economista, o plano faz parte de uma estratégia de consolidação das operações da companhia na Espanha e na Europa.
Em abril, Marc Murtra, CEO da Telefónica, sinalizou que a prioridade da empresa está voltada para suas atividades no continente europeu. A proposta é fortalecer a presença na região e ganhar escala.
Leia mais: Banco BV implementa Centro de Operações de Rede em parceria com Vivo
A empresa já promoveu a venda de ativos em países como Argentina, Uruguai, Peru, Colômbia e Equador. Murtra, no entanto, destacou que, apesar do desinvestimento na América Latina, o Brasil seguirá como um “mercado essencial” para a organização.
A multinacional ainda manteria o controle da subsidiária brasileira, já que atualmente detém 70% de participação.
Ainda de acordo com a publicação, a Telefónica também estuda realizar um aumento de capital para captar ao menos € 3 bilhões – cerca de R$ 19,2 bilhões em conversão direta. O valor teria como objetivo financiar projetos de expansão na Europa.
Siga o IT Forum no LinkedIn e fique por dentro de todas as notícias!
A plataforma de locação de automóveis Movida lançou um agente de inteligência artificial integrado ao…
A Oracle anunciou Marcelle Paiva como nova vice-presidente de vendas, Go-to-Market (GTM) e ecossistema para…
O mercado de ofertas públicas iniciais voltou a ganhar tração em 2026, impulsionado principalmente pelo…
A Oracle encerrou o quarto trimestre e o ano fiscal de 2026 com resultados recordes,…
A disputa entre Anthropic e OpenAI ganhou novos contornos e se tornou um dos principais…
As áreas de marketing B2B precisam rever sua estrutura operacional para acompanhar a transformação do…