Grupo Petrópolis e SoulCode Academy promovem 1º Hackathon de ESG do Brasil
O Grupo Petrópolis, por meio da marca TNT Energy Drink, promoverá, em parceria com a SoulCode Academy, o primeiro Hackathon do Brasil voltado para iniciativas de ESG, o SoulHack. Idealizado pela SoulCode, edtech brasileira, a maratona de código tem como objetivo propor soluções em web ou aplicativo, com temas relacionados à sustentabilidade, governança e impacto social.
“A previsão é de que estratégias e investimentos ESG sigam, cada vez mais, ganhando espaço, com a maior alocação das empresas junto ao novo público consumidor, formado pela geração Z, e a entrada dos millennials no mercado de trabalho”, pontuou Eliana Cassandre, head de Marketing do Grupo Petrópolis.
“Por isso é tão importante criar iniciativas que acreditem na criatividade dos jovens para encontrar respostas fora da caixa para problemas que impedem o pleno desenvolvimento de pessoas, das cidades, com a proteção ambiental necessária para o bem-estar de todos no planeta”, completou.
O SoulHack será realizado entre os dias 11 e 12 de setembro. As equipes serão compostas por cinco pessoas, entre homens e mulheres, preferencialmente, por: dois integrantes cumprindo diversidade de gênero; dois cumprindo diversidade de carreira e ainda o grupo poderá escolher um mentor(a) (opcional).
O hackathon, que será totalmente digital, terá 48 horas de duração. O evento distribuirá R$ 15 mil em prêmios; sendo R$ 5 mil para uma ONG selecionada pela equipe vencedora, R$ 5 mil para o primeiro colocado, R$ 3 mil para o segundo e R$ 2 mil para o terceiro.
De acordo com Juana Pinkalsky, diretora educacional e cofundadora da SoulCode Academy, a avaliação dos trabalhos será feita de acordo com as premissas de adequação ao tema, desafio e objetivo propostos, aplicabilidade do sistema para solucionar os problemas atinentes ao tema, qualidade e avanço no desenvolvimento do protótipo conceitual, criatividade e disrupção da solução, além do uso adequado da tecnologia proposta.
Na banca avaliadora, estão Eliana Cassandre, head de Marketing do Grupo Petrópolis e da marca TNT Energy Drink, Acúrsio Maia, diretor de TI do Grupo Petrópolis, Alaercio Nicoletti, gerente de sustentabilidade do Grupo Petrópolis, Juana Pinkalsky e Fabricio Cardoso da SoulCode Academy.