Grupo Orguel migra todo ambiente corporativo para Cloud da Sonda Ativas

Author Photo
9:32 am - 02 de outubro de 2017

O Grupo Orguel, especializado na locação de equipamentos, soluções customizadas e desenvolvimento de projetos para os setores da indústria, edificação e infraestrutura, selecionou a Sonda Ativas como fornecedor de TI para migrar seu ambiente corporativo – composto por servidores, ERP e um centro de serviços compartilhados entre suas principais áreas.

“Terceirizar algumas de nossas aplicações era algo já estudado há tempos. Optamos pela Sonda Ativas porque era a única empresa do mercado local a ofertar um Data Center Tier III. Além disso, a proximidade física e o bom atendimento foram determinantes para o fechamento do nosso primeiro acordo”, afirma Fabiano Murta, Gerente Geral de Tecnologia e Telecom do Grupo Orguel. Concedida pelo Uptime Institute, entidade internacional especializada em homologação de Data Center de grande porte, a certificação Tier III atesta que a infraestrutura está apta para funcionar 99,9% do tempo durante todo o ano, oferecendo disponibilidade dos negócios em tempo integral.

“Nós, da Sonda Ativas, acompanhamos o DNA de inovação e de crescimento desse cliente, que é um dos líderes do segmento no País. Vimos a demanda por mais disponibilidade dos seus servidores e oferecemos um serviço que acompanha esse crescimento da empresa”, diz Luiz Caloi, Diretor de Data Center e Cloud da Sonda Ativas.

Com a unificação das empresas do Grupo (Orguel, Locguel e Mecan), Murta afirma que o acordo com a Sonda Ativas precisou ser ampliado em cerca de 40%. “Nosso projeto foi muito bem-sucedido, com um processo de implementação extremamente rápido. Foi um movimento natural expandirmos a parceria para atender à nossa estratégia de crescimento e aperfeiçoamento das operações”, diz o executivo.

Com a ampliação da parceria, o Grupo Orguel contratou a solução Cloud Premium, optando por uma composição híbrida de Nuvens Privada e Pública. Atualmente, todo o ambiente está hospedado com a Sonda Ativas, algo que Murta considera fundamental para a sustentação dos negócios. “Trabalhamos com uma série de sistemas que não podem ficar inoperantes. Essa solução nos trouxe mais segurança e agilidade, uma vez que nosso ambiente corporativo está sempre disponível. Além disso, podemos agora focar totalmente no desenvolvimento de soluções para inovar nosso próprio negócio”, completa Murta.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.