Grupo Malwee anuncia migração de data center para nuvem pública do Google

Com foco em modernizar processos e ampliar eficiência, iniciativa faz parte do plano de investimentos anunciado em maio pela empresa de moda

Author Photo
4:00 pm - 05 de julho de 2019

O Grupo Malwee anunciou nesta semana que vai realizar a migração de 90% de seu data center para a Google Cloud Platform (GCP), em um trabalho feito em conjunto com Google Cloud e a Tivit.

Parte de um plano de investimentos anunciado em maio pela empresa de moda, a iniciativa tem o objetivo de modernizar processos e ampliar eficiência operacional nos setores produtivos e na gestão do negócio.

De acordo com a Malwee, a migração do data center será feita em três fases e a previsão de término é dezembro de 2019, sendo que a Tivit será responsável por gerenciar a nuvem híbrida do grupo.

Depois da migração, o Grupo Malwee permanecerá com apenas 10% da infraestrutura on-premise (local), como os sistemas de tinturaria e corte.

Segundo Fabio Andreotti, head de vendas de Google Cloud no Brasil, a migração do datacenter é apenas o começo da parceria do Google Cloud com o Grupo Malwee. “O nosso objetivo é fazer com que esta tecnologia, além de proporcionar modernização de infraestrutura e ganho de agilidade, também permita à empresa transformar dados em insights relevantes para o negócio. Esse avanço tecnológico será o grande diferencial competitivo para as empresas nos próximos anos.”

“O desafio da Malwee em alavancar sua transformação digital e ter um parceiro que suporte seu ambiente de TI, nos levou a desenhar uma solução de nuvem híbrida em conjunto com a equipe de Google Cloud. Com isso, será possível entregar um serviço de gerenciamento de ponta a ponta, habilitando o crescimento do cliente de maneira inovadora”, afirma o Head of Sales, Marketing and Partners da Tivit, Anderson Gaspar.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.