Grupo Lopes anuncia Joaquim Torres como diretor executivo de digital

Com passagens por Locaweb e Gympass, executivo vai liderar área de projetos digitais da imobiliária

Author Photo
1:00 pm - 13 de agosto de 2020
Lopes Joaquim Torres

O Grupo Lopes anunciou nesta quinta-feira (13) a chegada de Joaquim Torres como reforço para seu time de digital. Com passagens por Locaweb e Gympass, o executivo deve liderar os projetos da área como diretor executivo de digital da companhia, uma das maiores do ramo imobiliário nacional. Ou seja, a chegada deve reforçar o hub de inovação da marca.

Em sua última experiência, Torres atuou como CPO e general manager no Gympass Wellness. O executivo também foi diretor na Locaweb, onde ficou por 11 anos. Com formação em engenharia da computação pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), Torres tem um MBA em tecnologia na Universidade de São Paulo (USP) e especialização em estratégia e inovação pela MIT Sloan School of Management.

Leia também: Magazine Luiza anuncia a aquisição de InLoco e Canaltech

Atualmente, a Lopes tem mais de 100 lojas próprias e franquias, espalhadas por 10 estados e mais de 9 mil corretores associados. Além disso, o grupo imobiliário de 85 anos tem cerca de 180 mil imóveis em sua carteira compartilhada. Joaquim Torres deve atuar diretamente com o Lopes Lab, iniciativa desenvolvida a partir de 2019.

Assim, a célula de negócios conta com mais de 100 colaboradores. O time lançou, dentre outras iniciativas, o feirão digital Salão Online, que reúne 40 incorporadoras e 80 empreendimentos como resposta à pandemia.

Com informações do Baguete.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.