Grupo Guararapes, dono da rede Riachuelo, inicia implementação do SAP S/4HANA

Novo sistema de gestão vai dar sustentação à estratégia de crescimento da Riachuelo e demais empresas do grupo

Author Photo
12:32 pm - 11 de agosto de 2020

O Grupo Guararapes, gigante do setor de moda no Brasil que detém a rede varejista Lojas Riachuelo, passou a adotar o sistema de gestão SAP S/4HANA on-premise apoiado no HANA Enterprise Cloud. A migração visa dar suporte à estratégia de crescimento programada para os próximos anos. Além da Riachuelo, a implementação contempla as operações da Guararapes Confecções, da Midway Financeira, do Shopping Midway Mall, e da Transportadora Casa Verde .

A adoção do SAP S/4HANA integra as iniciativas de transformação digital do Grupo. Com a implementação, o Grupo prevê modernizar e padronizar processos, o atendimento das práticas de compliance, além de garantir ganho de produtividade, dar sustentação a abertura de novas lojas e à estratégia de omnichannel que inclui modernização e integração dos sistemas nos pontos de vendas e do e-commerce.

A implementação do SAP S/4HANA começou em março de 2020. A SAP Consulting atuou para apoiar o time de tecnologia no processo de desenho (Fase Explore). A duração prevista para a implantação completa é de 24 meses e irá substituir o sistema de gestão SAP ECC.

Para Denis Pavin, responsável pelo Projeto SAP 4/HANA no Grupo Guararapes, “a transformação digital é uma prioridade da companhia e a adoção do SAP S/4HANA dará sustentação e agilidade a uma estratégia de crescimento de longo prazo. A integração das empresas do Grupo é imprescindível para agilizar a tomada de decisão e garantir maior eficiência aos processos”.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.