Growth Academy do Google for Startups chega ao Brasil focado em estratégias de crescimento a startups

Oito startups brasileiras participarão do primeiro grupo do programa no Brasil, entre elas a Liv Up, Olist, Sallve e Zee.Dog

Author Photo
10:00 am - 13 de outubro de 2020

A Google for Startups anunciou, na última semana, a chegada do Growth Academy ao Brasil, iniciativa do Google for Startups. O programa remoto de dez semanas visa capacitar líderes de startups para desenvolver habilidades estratégicas de Growth, para aceleração de receita e usuários, e ainda oferecer dicas de como implementá-las com as soluções do Google.

Segundo a empresa, ao longo das seis primeiras semanas, os participantes aprenderão os mais recentes frameworks de estratégias de growth e como implementá-las, por meio de sessões semanais de 30 minutos para estudo individual e de vídeo conferências de 2h30 para treinamentos remotos em grupo, discussões de estudos de caso e conversas com especialistas.

Nas últimas quatro semanas do programa, os participantes serão conectados a um especialista em Growth do Google, que dará suporte dedicado para uma melhor execução de todos os aprendizados nos negócios das startups.

Desenvolvido em parceria com a Growth Academy Europe – o curso dos líderes do Vale do Silício e da Europa -, o programa no Brasil propõe abordar os seguintes tópicos: Modelos de growth e retenção; Loops de aceleração; Aquisição de clientes; Estratégia de growth e experimentações; Economia Comportamental e Psicologia; Cultura e escala.

Matilde Ricciardi, Gerente de Programas do Google for Startups Brasil, disse ao Estadão que a chegada do Growth Academy é um reflexo do “desenvolvimento do ecossistema [de startups] no País”.

“No começo de tudo, em 2016, estávamos focados em iniciativas de apoios a parceiros e eventos. […] Dois anos depois, passamos a trazer nosso programa de residência, focado em startups que ainda estavam trabalhando seus produtos. Agora, acreditamos que já existe uma massa crítica de startups que estão escalando seus negócios”, disse Matilde à publicação.

Tags:

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.