Governo de SP concede credenciamento definitivo a sete parques tecnológicos

Author Photo
4:50 pm - 19 de janeiro de 2016

O governador Geraldo Alckmin, o vice-governador e secretário de desenvolvimento econômico, ciência, tecnologia e inovação do Estado, Márcio França, e a subsecretária de ciência, tenologia e inovação, Ana Abreu, assinaram nessa terça-feira (19/1) o credenciamento definitivo de sete parques tecnológicos paulistas. 

Quatro dos empreendimentos beneficiados estão localizados em Campinas (Unicamp, CTI, CPqD e Tecnopark), além de outros três parques das cidades de Santo André, Botucatu e São José do Rio Preto.

De acordo com França, com a iniciativa, as entidades gestoras dos empreendimentos podem receber incentivos fiscais para investir em infraestrutura e melhorias. Também é possível realizar convênios com o Estado para repasse de recursos voltados a obras e aquisição de equipamentos. 

O Sistema Paulista de Parques Tecnológicos (SPTec), parte integrante do Sistema Paulista de Ambientes de Inovação (Spai), foi criado pelo Governo com o objetivo de atrair investimentos e gerar novas empresas intensivas em conhecimento ou de base tecnológica, que promovam o desenvolvimento econômico do Estado. Já foram investidos mais de R$ 120 milhões em iniciativas do SPTec. 

No Estado de São Paulo, existem 28 iniciativas para implantação desses empreendimentos, sendo que o Parque Tecnológico de São José dos Campos o primeiro a receber o status definitivo no Sistema. Desde então, outros cinco parques também já receberam este título: Parque Tecnológico de Sorocaba, Parque Tecnológico de Ribeirão Preto, Parque Tecnológico de Piracicaba, Parque Tecnológico de Santos e Parque Tecnológico de São Carlos (ParqTec).

A cerimônia ocorreu no Palácio dos Bandeirantes e contou com apresentação de projeto financiado pelo Fundo de Inovação Paulista e outros desenvolvidos em incubadoras.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.