GoToMeeting lança versão em português

Author Photo
7:01 pm - 03 de outubro de 2017

Reuniões on-line estão se tornando cada vez mais comuns no Brasil e no mundo em razão da praticidade, economia de tempo e naturalidade que algumas soluções permitem atualmente. Novas ferramentas estão mudando a forma como as pessoas se reúnem umas com as outras, entre elas o GoToMeeting, um dos líderes globais no mercado de reuniões corporativas.

A ferramenta, que funciona na nuvem, tem como benefício o fato dos participantes não necessitarem baixá-la para participar de reuniões online com até 100 participantes simultaneamente e podem acessá-la diretamente pelo navegador.

Para agregar o mercado de colaboração brasileiro, a LogMeIn anuncia o GoToMeeting em Português e website no Brasil. A ferramenta já conhecida no mercado mundialmente, fazia parte da Citrix, e recentemente, se uniu ao portfólio de produtos da LogMeIn, Inc. (NASDAQ:LOGM) juntamente com as outras soluções GoTo, incluindo também a ferramenta de eventos online e treinamentos virtuais, GoToWebinar e GoToTraining respectivamente e que também foram localizados.

Crescem conferências on-line

De acordo com pesquisa realizada com leitores da revista norte-americana InfoWorld e conduzida pela IDG Research Services, 55% dos entrevistados afirmaram que houve um aumento no número e na frequência com que fazem conferências on-line. A mesma porcentagem de pessoas afirma que a produtividade também cresceu, além de ter tido uma redução nos custos da empresa.

Com o intuito de se consolidar como líder global em colaboração online, a LogMeIn apresenta o GoToMeeting como uma solução diferenciada e que pode ser utilizada sem a necessidade de treinamentos ou manutenções. “O Brasil é um dos países com piores trânsitos no mundo e, quando falamos de grandes cidades, é natural pensar em alternativas para resolver reuniões profissionais otimizando o tempo e custo. O GoToMeeting evita o descolamento dos participantes agregando funcionalidades de colaboração, vídeo e apresentações online”, afirma Gustavo Boyde, Head de Marketing da LogMeIn para a América Latina.

O GoToMeeting possibilita tanto reuniões online internas na empresa, quanto interações com pessoas externas, como por exemplo demonstração de vendas compartilhando a tela do computador. Todas as reuniões acontecem à distância, seja ela com um colega da sala ao lado ou um fornecedor do outro lado do mundo sem precisar de deslocamento, reduzindo assim os custos com viagens. “Milhões de empresas usam o GoToMeeting atualmente em todo o mundo para uma melhor experiência em reuniões corporativas”, enfatiza Boyde.

Em português e já com nova funcionalidade

A grande novidade é que com o GoToMeeting é possível organizar uma videoconferência com até 25 câmeras ligadas simultaneamente. O interessante é que todos da equipe são capazes de ver uns aos outros ao mesmo tempo. Assim ao ativar webcams cria-se uma conexão humana para ajudar com tudo, desde conhecer a equipe até a ter conversões de vendas mais eficientes.

Boyde acredita que é essencial o uso de uma boa ferramenta para reuniões online. “Realizar uma reunião profissional com uso de aplicativos para comunicação pessoal é muito pouco efetivo, recursos como compartilhar a tela do computador ou gravar a sessão podem ser muito úteis. As funcionalidades do GoToMeeting ajudam para que as reuniões sejam o mais produtivas possível”, salienta o executivo

O novo site e a ferramenta GoToMeeting já estão disponíveis no Brasil em Português. Mais informações podem ser obtidas no site do produto www.gotomeeting.com.br

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.