Google Workspace lança atualizações para Meet, Chat e Voice

Google busca preencher a lacuna entre participantes de reuniões físicas e remotas e impulsionar colaborações em tempo real e assíncronas

Author Photo
3:24 pm - 04 de abril de 2022
google workspace

O Google Workspace anunciou uma série de atualizações para seus aplicativos Meet, Chat e Voice, com o objetivo de melhorar a comunicação e a colaboração para equipes híbridas.

A maior parte das atualizações está relacionada à plataforma de videoconferência do Google, o Google Meet. À medida que os escritórios reabrem e alguns trabalhadores voltam a realizar reuniões presenciais, os fornecedores de colaboração estão sob pressão para garantir que os participantes remotos e presentes fisicamente tenham a mesma experiência de reunião.

No início deste ano, o Google anunciou seus próprios planos de trabalho híbridos, com uma expectativa da empresa de que a maioria de seus funcionários estivesse no escritório cerca de três dias por semana.

Google Meet nivela o campo de atuação do trabalho híbrido

Para nivelar o campo de atuação híbrido, o Google está introduzindo reações nas reuniões que permitirão que os participantes se expressem visualmente com emojis. Os usuários também poderão trazer documentos do Google Docs, Sheets e Slides para reuniões virtuais e apresentá-los, tudo na mesma guia.

As atualizações no Modo Companion significam que os presentes fisicamente nas salas de conferência também poderão adicionar seu próprio mosaico de vídeo pessoal da câmera do laptop, tornando mais fácil para os outros participantes verem suas expressões e gestos. Essa atualização funciona diretamente para garantir que quem está em um espaço físico tenha a mesma experiência que quem está trabalhando remotamente.

Um novo recurso picture-in-picture permitirá que apresentadores e hosts que executam o Meet nos navegadores Chrome vejam seu público enquanto navegam em diferentes guias e janelas, enquanto aqueles que usam hardware confiável do Google Meet, incluindo produtos da Logitech, Acer e Asus, começarão a experimentar cancelamento automático de ruído.

Para reuniões maiores, o Google está adicionando a capacidade de realizar perguntas e respostas e pesquisas em transmissões ao vivo e, ainda este ano, os anfitriões poderão transmitir reuniões ao vivo diretamente para o YouTube na guia de atividades do Meet.

Por fim, a partir de maio, o Google lançará atualizações para trazer criptografia do lado do cliente para o Google Meet e, ainda este ano, introduzirá criptografia opcional de ponta a ponta para todas as reuniões.

Atualizações no Google Chat e Voice

Enquanto as atualizações do Google Meet visam melhorar a colaboração em tempo real, o Google também busca melhorar suas outras plataformas para ajudar a facilitar formas mais assíncronas de trabalho.

O Google Spaces (que substituiu o Rooms no Google Chat no ano passado) agora oferecerá encadeamento em linha, permitindo que os membros de um espaço respondam a comentários específicos e criem conversas paralelas, mantendo o diálogo organizado e contextual.

Os usuários agora podem convidar outras pessoas para participar de um Space por meio de um link compartilhado e, ainda este ano, o Google diz que permitirá que os usuários pesquisem e participem de qualquer Spaces em uma organização. Ele também está melhorando a pesquisa no Chat e no Spaces e está trazendo filter chips para os resultados de pesquisa de bate-papo ainda este ano.

Os limites de tamanho de equipe no Spaces aumentarão para 8.000 e novamente para 25.000 até o final do ano. O Google também está adicionando recursos que melhoram a moderação de conteúdo, a capacidade de designar gerentes, diretrizes para Spaces específicos e novos recursos de administração para excluir Spaces.

As atualizações do Google Voice incluem um link SIP que permitirá que os clientes conectem troncos SIP da operadora de telecomunicações escolhida, ative a gravação de chamadas sob demanda e a gravação automática de chamadas.

A gravação de chamadas sob demanda estará disponível para assinantes Standard e Premier a partir do próximo mês, enquanto a gravação automática de chamadas estará disponível apenas para assinantes Premier.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.