Notícias

Google se propõe a não usar dados da Fitbit para obter aprovação da EU

Anunciada em novembro, a compra da Fitbit pela Google por US$ 2,1 bilhões ainda está sob avaliação da União Europeia já que membros da instituição acreditam que a união dos negócios   aumentará o monopólio de dados da gigante de tecnologia. 

Para entrar em acordo com o órgão e aumentar as chances de que a compra seja aprovada  na região, a empresa de Mountain View propôs na segunda que a companhia não tenha acesso aos dados de saúde gerados pela Fitbit, de acordo com reportagem da Reuters

“Este acordo é sobre dispositivos, não dados. Agradecemos a oportunidade de trabalhar com a Comissão Europeia em uma abordagem que protege as expectativas dos consumidores de que os dados do dispositivo Fitbit não serão usados para publicidade”, afirmou o Google em comunicado por email. 

Dentro do mercado de dispositivos móveis, Apple, Xiaomi, Huawei e Samsung possuem uma participação muito mais significativa do que a Fitbit na venda de pulseiras e relógios inteligentes. Mas, com a aquisição, a expectativa é a de que a estrutura da Google ajudaria na expansão dos produtos da empresa. 

E é esse mesmo motivo que faz com que a compra seja vista com cuidado por conta dos órgãos, já que existe uma preocupação de que a Google utilize os dados de saúde gerados pela empresa para aumentar seu sistema de publicidade on-line. Porém, como essa questão não se enquadra nas regras de concorrência e com a proposta da empresa, essa questão pode facilitar a aprovação. 

No momento atual do processo, a Comissão europeia responsável por analisar essa fusão está buscando o feedback de usuários e empresas para decidir se o acordo será aprovado, bloqueado ou se serão necessárias mais concessões para seguir com o negócio. 

Recent Posts

DM9 e SoulCode anunciam parceria de capacitação em tecnologia

A agência DM9 e a SoulCode Academy anunciaram essa semana uma parceria para capacitar pessoas…

14 horas ago

SoftwareOne cria BU exclusiva para serviços Microsoft no Brasil

A empresa de origem suíça SoftwareOne anunciou recentemente a criação de uma unidade de negócios…

15 horas ago

CEO da Nutanix revela expectativas da parceria com a Dell

Rajiv Ramaswami, presidente e CEO da Nutanix, subiu ao palco do Next*, evento anual da…

17 horas ago

Neuralink fará segundo teste de implante cerebral

A Neuralink, empresa de neurotecnologia de Elon Musk, teve a aprovação da FDA (Agência de…

17 horas ago

Flexibilidade, inovação e compra da VMware pela Broadcom são motores de crescimento da Nutanix

Com as principais prioridades dos CIOs focadas na modernização de aplicações, inteligência artificial (IA), plataformas…

19 horas ago

IBM anuncia plataforma de código aberto no watsonx

Como forma de aumentar seu compromisso com o ecossistema de IA de código aberto, a…

20 horas ago