Mais lidas
1

Negócios

Gartner: mercado global de RPA atingirá US$ 2,9 bi em 2022

2

CIO

76% dos CIOs não confiam na própria organização para se defender contra roubo de dados

3

Notícias

Um terço dos brasileiros já foi vítima de fraude com cartão de crédito, diz IBM

Inscreva-se na nossa Newsletter

Fique ligado!

Obtenha os mais recentes artigos e atualizações de tecnologia que você precisa saber, você ainda receberá recomendações especiais semanais.

News

E-mail Cadastrado com sucesso! 😄

IT Forum
Fóruns
Notícias
Colunas
Estudos
Vídeos
Podcasts
HIT - Materiais Gratuitos
Newsletter IT Mídia
IT Mídia

3 momentos
no ano

Visite o site
post

IT Forum Ibirapuera

Redescoberta Criativa no maior parque do Brasil.
post

IT Forum Trancoso

Saiba tudo sobre liderança no mercado de TI
post

IT Forum Itaqui

Saiba tudo sobre liderança no mercado de TI

Edições anteriores

Veja todas as edições
(Em breve)

TODAS

Mais recentes

As últimas no IT Fórum

CATEGORIAS
Especiais

Especiais

Artigos exclusivos
produzidos pelo IT Fórum

Liderança

Liderança

Saiba tudo sobre liderança
no mercado de TI

Carreira

Carreira

Notícias para impulsionar
sua carreira

Negócios

Negócios

Grandes empresas,
startups, franquias e mais

Tendências

Tendências

Descubra o que está em
alta em TI

DA REDE

ComputerWorld

O porta-voz do mercado de
tecnologia.

CIO

Gestão, estratégias e
negócios em TI.

Estudos

Estudos destinados a TI e ao mercado

Executivo de TI

CIOs e executivos da indústria de TI que tiveram iniciativas
de destaque.

Antes da TI

Pesquisa com objetivo de
ajudar na tomada de decisões em TI.

As 100+ Inovadoras

Inovação nas maiores empresas do país.

Página de estudos

Veja todos os estudos

IT Forum
  • Home
  • Fóruns
  • 3 momentos
    no ano

    Visite o site
    post

    IT Forum Ibirapuera

    post

    IT Forum Trancoso

    post

    IT Forum Itaqui

  • Notícias
    • Especiais Especiais
    • Liderança Liderança
    • Carreira Carreira
    • Negócios Negócios
    • Tendências Tendências
    • Ver todas as Mais recentes
    • Brandchannels
    • Brandspaces
  • Colunas
  • Estudos
  • Estudos destinados a TI e ao mercado
    • Executivo de TI
    • Antes da TI
    • As 100+ Inovadoras
  • Vídeos
  • Podcasts
  • HiT - Materiais Gratuitos
  • Anuncie
    Envie Seu Release
    Fale Conosco
    Revistas
    Newsletter
    IT Forum IT Forum IT Forum IT Forum
X
CONTEÚDO ORIGINAL
Agora os conteúdos da CW estão no IT Forum! Para saber mais clique aqui
  • Home >  
  • Notícias >
  •  ComputerWorld

Google quer transformar YouTube em canal de compras on-line

A gigante de tecnologia quer que cada produto visto no canal de vídeos possa ser vendido on-line, diretamente pelo YouTube

Da Redação
11:10 am - 14 de outubro de 2020
Adobe Stock

O Google pretende transformar o YouTube em um canal, também, de vendas digital. O maior site de vídeo do mundo recentemente começou a pedir aos criadores que usassem o software do YouTube para marcar e rastrear produtos apresentados em seus clipes, de acordo com a Bloomberg.

A empresa já testa merchandising e coleta e de dados como ferramentas para efetuar as análises e fortalecer os negócios.

Pessoas familiarizadas com o assunto disseram ao Bloomberg que o objetivo é converter a abundância de vídeos do YouTube em um vasto catálogo de itens que os espectadores podem ler, clicar e comprar diretamente. A empresa também está testando uma nova integração com a Shopify Inc. para a venda de itens por meio do YouTube.

Um porta-voz do YouTube confirmou ao site de notícias que a empresa está testando esses recursos com um número limitado de canais de vídeo. Os criadores terão controle sobre os produtos exibidos, disse o porta-voz. A empresa descreveu isso como um experimento e se recusou a compartilhar mais detalhes, diz a Bloomberg.

O Google tem dado passos significativos para tornar o YouTube um concorrente das líderes do comércio eletrônico, como Amazon e Alibaba.

Possibilidades

Ainda não está claro como se transformará em um forte canal de anúncios em um canal de vendas direta, entretanto, o serviço começou a oferecer assinaturas para criadores e leva uma redução de 30% desses pagamentos.

“O YouTube é um dos ativos menos utilizados”, disse ao site Andy Ellwood, Presidente da startup de comércio eletrônico Basket. “Se eles decidiram que querem investir nisso, é uma grande oportunidade para eles”.

A Google fez várias tentativas de comércio on-line, com sucesso limitado. Segundo a Bloomberg, no entanto, a pandemia afetou sua receita de marketing, principalmente nos setores de viagens e varejo físico, que são os principais anunciantes do Google.

Enquanto isso, o e-commerce cresceu muito com a mudança de comportamento de compra das pessoas durante o isolamento social.

Há meses, os executivos da Google sinalizam que o YouTube será fundamental para sua estratégia de comércio eletrônico.

Ainda de acordo com a Bloomberg, em uma recente ligação sobre lucros, Sundar Pichai, Diretor Executivo, sugeriu que o mar de vídeos populares de “desembalagem” de produtos do YouTube poderia ser transformado em uma oportunidade de compra.

Entre as iniciativas que aproximam o YouTube de efetuar vendas on-line está a recente reformulação da divisão de e-commerce e pagamentos. Em julho, ela anunciou um plano para atrair comerciantes para o Google Shopping, sua loja on-line, que incluía uma integração com o Shopify, para que os vendedores pudessem gerenciar seu estoque.

No final do ano passado, o YouTube começou a testar uma integração semelhante com o Shopify para criadores que podem listar até 12 itens à venda em um carrossel digital abaixo de seus vídeos, de acordo com a empresa.

Essas iniciativas para diversificar receita estão levando o site a,
no mínimo, a ajudar o canal a aprofundar os dados que coleta de vídeos
para fortalecer seu negócio de anúncios.

Tags:
Google
Youtube
Brand Post por TOPDesk

Usando o service desk como aliado na redução de custos

Mais do que organizar e gerenciar a solução de problemas, soluções de ITSM e ESM podem ser estratégicas na busca por redução de custos em tecnologia

Em alta

Negócios

Gartner: mercado global de RPA atingirá US$ 2,9 bi em 2022
Em alta

CIO

76% dos CIOs não confiam na própria organização para se defender contra roubo de dados
Em alta

Notícias

Um terço dos brasileiros já foi vítima de fraude com cartão de crédito, diz IBM
Load more
IT Forum

FÓRUNS

Todos os FórunsIT Forum IbirapueraIT Forum TrancosoIT Forum Itaqui

NOTÍCIAS

Mais recentesLiderançaCarreiraNegóciosTendências

COLUNAS

ESTUDOS

Executivo de TIAntes da TIAs 100+ Inovadoras

VÍDEOS

PODCASTS

HIT

Anuncie
Envie Seu Release
Fale Conosco
Revistas
Newsletter
IT Forum
Política de PrivacidadeTermos de Uso

© Copyright IT MÍDIA - Todos os direitos reservados

Política de PrivacidadeTermos de Uso

© Copyright IT MÍDIA - Todos os direitos reservados