Google promove nova edição de programa de empreendedorismo feminino

Em parceria com Grupo Cia de Talentos, iniciativa também busca empregabilidade de participantes

Author Photo
8:59 pm - 21 de março de 2022
Imagem: Shutterstock

O Google anunciou nova edição do seu programa voltado para estimular o empreendedorismo feminino. Em parceria com a startup Bettha, do Grupo Cia de Talentos, o Cresça com o Google para Mulheres prevê uma série de palestras e oficinas com especialistas e também a possibilidade de conectar as participantes a vagas de emprego por meio da plataforma de empregabilidade do Bettha. O programa é gratuito e on-line, podendo ser acessado no site.

“O Cresça com o Google para Mulheres é desenhado para apoiar as mulheres brasileiras no desenvolvimento da sua carreira e na sua entrada no mercado de trabalho. Queremos contribuir com o enfrentamento das desigualdades de gênero que limitam as oportunidades para mulheres de conseguir um emprego, por exemplo”, explica Susana Ayarza, diretora de Marketing do Google Brasil. “Nossas parcerias são fundamentais para alcançarmos esses objetivos. Nesta edição, com o Grupo Cia de Talentos e o Bettha, teremos cursos de formação e a possibilidade de incluir as participantes em um banco de talentos, conectando a participante com o mercado.”

Leia mais: Participação de na TI avança, mas liderança feminina ainda é gargalo

Conforme explica o Google, as participantes do programa passarão por jornadas de autoconhecimento para destacar pontos fortes profissionais. Elas poderão também acessar outros programas de capacitação gratuitos do Google, como o Ateliê Digital, o Primer e o Grasshopper.

Todas estas etapas irão gerar um perfil profissional que ficará disponível no banco de talentos do Betha, com o objetivo de conectar as candidatas às possíveis vagas de emprego. Ainda serão oferecidos workshops de acompanhamento e um fórum para troca de informações.

O programa tem início nessa terça-feira (22), com programação dividida em cinco blocos distintos. As inscrições estão abertas e podem ser feitas por meio do site.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.