Google One chega ao Brasil com planos entre 100GB e 30TB

Visto como uma evolução do Drive, novo serviço de armazenamento na nuvem tem assinaturas a partir de R$7 ao mês.

Author Photo
10:30 am - 29 de agosto de 2018

O Google anunciou nesta semana o lançamento no Brasil (e na América Latina) da sua plataforma de armazenamento na nuvem Google One. Apresentado originalmente em maio pela gigante de buscas, o serviço é uma espécie de evolução do Google Drive.

Com valores a partir de 7 reais por mês (veja todas as opções abaixo), o Google One traz planos com capacidades entre 100GB e 30TB, de forma a permitir que os usuários integrem seus arquivos no Drive, Gmail e Google Fotos em um só lugar.

Com o avanço dos celulares e de novos formatos, como vídeo 4K e fotografia de alta resolução, as pessoas estão armazenando mais conteúdo do que nunca. Por isso, estamos lançando o Google One na América Latina: um plano simples com mais armazenamento e benefícios adicionais que ajudam você a aproveitar ainda mais tudo o que o Google oferece”, afirmou o Google em um post no seu blog sobre o lançamento na região.

Além do espaço para armazenamento, o novo serviço do Google também se vale de outros benefícios para convencer os usuários a colocarem a mão na carteira – vale lembrar que o Drive continua oferecendo 15GB de forma gratuita.

Entre os benefícios oferecidos aos assinantes do Google One, conforme destaca a gigante de buscas, estão acesso a especialistas para aproveitar seus produtos ao máximo (em português), créditos na Play Store e a possibilidade de compartilhar um plano de armazenamento com familiares – o limite é de cinco pessoas por assinatura.

Brasil, Argentina e México são os primeiros da AL a receberem o One neste momento – já é possível cadastrar o e-mail em um site do Google para receber avisos e atualizações sobre o lançamento do serviço por aqui, que acontecerá “nas próximas semanas”, de acordo com a empresa.

Vale notar ainda que nas próximas semanas todos os planos pagos de armazenamento do Drive receberão um upgrade para o One, conforme explica o Google em seu blog. Além disso, a companhia destaca que essa mudança não afetará os clientes corporativos do G Suite.

Planos do Google One no Brasil

100GB – 7 reais ao mês / 70 reais ao ano

200GB – 10 reais ao mês / 100 reais ao ano

2TB – 35 reais ao mês / 350 reais ao ano

10TB – 360 reais ao mês

20TB – 720 reais ao mês

30TB – 1080 reais ao mês

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.