Google Meet vai aumentar segurança com novos recursos

Atualização deve trazer mais opções para proteção de chamadas de vídeo no serviço do Google

Author Photo
4:25 pm - 21 de julho de 2020
Google Meet segurança

O Google anunciou nesta terça-feira (21) alguns recursos de segurança em sua plataforma Meet. A ideia é prevenir que penetras e outros inconvenientes nas reuniões no aplicativo.

De acordo com o time da gigante das buscas, os anfitriões das reuniões terão o controle sobre quem pode pedir para participar dos encontros virtuais, dentre outros recursos. Além disso, o controlador do encontro poderá bloquear usuários que não possuem contas Google das chamadas.

Usuários banidos de reuniões frequentemente, poderão ser bloqueados de um determinado encontro, por exemplo. Ou seja, o Google Meet quer oferecer mais segurança nas chamadas – cada dia mais usadas para trabalho. Assim, tornar cada chamada mais parecida com um encontro corporativo.

Por outro lado, as medidas visam deixar o Meet em pé de igualdade com o Zoom, outra plataforma bastante popular para esse tipo de videoconferência.

Zoom vai liberar criptografia de ponta a ponta para todos os usuários

Vale lembrar que esse tipo de videoconferência teve uma explosão por conta do distanciamento imposto pela pandemia. Com informações da Reuters.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.