Google lança programa para incentivar mulheres na retomada da carreira

Cresça com o Google para Mulheres oferece palestras gratuitas sobre mercado de trabalho com convidadas da Rede Mulher Empreendedora

Author Photo
12:27 pm - 15 de setembro de 2021
google

O Google lançou esta semana a nova edição do Cresça com o Google para Mulheres, programa voltado ao desenvolvimento de carreiras de mulheres. A iniciativa é uma parceria da empresa com a Rede Mulher Empreendedora, rede de apoio ao empreendedorismo feminino do Brasil.

A edição visa auxiliar mulheres que buscam oportunidades de reinserção no mercado. O programa conta com o apoio de palestras também focadas no público 60+ e em mulheres que pausaram a carreira para se dedicarem à maternidade. As inscrições são gratuitas e o conteúdo, acessível em libras e legendas, ficará disponível no site Cresça com o Google.

Ao longo do ano, o programa já formou mais de 11 mil mulheres em três edições. “O nosso objetivo em edições como essa, focada em mulheres, é de oferecer conteúdo direcionado para os desafios que ainda enfrentamos no mercado de trabalho e que acabam afastando muitas de nós”, detalhou Susana Ayarza, diretora de Marketing do Google Brasil.

Leia mais: Dia do Programador: Eu Capacito oferece cursos gratuitos na área

A programação é dividida em temas como futuro do trabalho, aprendizado contínuo, rotina híbrida, criatividade, atitude empreendedora e confiança após um período fora do mercado. As palestras são ministradas por especialistas da Rede Mulher Empreendedora.

A diretora de RH do Google para América Latina, Carol Azevedo, participa da abertura do treinamento. Depois de passar um tempo fora do mercado de trabalho, ela compartilha os desafios do retorno e destaca que muitas profissionais hoje lidam com inseguranças inerentes ao novo modelo de trabalho híbrido.

A executiva também enfatiza a importância da diversidade no ambiente de trabalho. “A multiplicidade de olhares e visões de mundo é fundamental para a representatividade dentro do ambiente de trabalho e na criação de produtos e serviços que atendam às necessidades da população”.

As inscrições para o Cresça com o Google para Mulheres estão abertas no site.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.