Google lança mentorias gratuitas focadas em carreira e negócios

Os interessados poderão participar de mentorias com especialistas em diversas áreas de Recursos Humanos

Author Photo
12:02 pm - 27 de setembro de 2020

A Google lançou nesta semana novas mentorias focadas em carreira e negócios para pessoas que estão buscando novas oportunidades de trabalho ou que programam abrir um negócio, com inscrições até o final de novembro.

O programa, dividido em Mentoria de Carreira e Mentoria de Negócios já está com as inscrições abertas no site e abrange sessões on-line e gratuitas com duração de 1 hora, que serão conduzidas por especialistas sobre os temas com espaço para perguntas.

A iniciativa faz parte do programa Cresça com o Google tem o objetivo de treinar cerca de 15 mil pessoas em três meses, que, além das mentorias, poderão tirar dúvidas e receber orientações profissionais on-line sobre os temas destacados pelo programa.

O site do programa apresenta uma agenda completa com as apresentações que englobam preparação para entrevistas, melhorias de currículo e perfil de LinkedIn, e dicas para quem quer começar uma carreira em tecnologia.

Cronograma de carreira

O programa de Mentorias de Negócios está mais amplo, com abordagens sobre Inteligência Emocional, Marketing, Vendas, Jurídico e Finanças. Com apoio da Rede Mulher Empreendedora (RME), as mentorias on-line são gratuitas e ofertadas para pequenas empresas, com orientações individuais e coletivas. As mentorias ocorrerão entre 29 de setembro e 24 de novembro de 2020, em oito sessões.

Já as Mentorias de Carreira serão realizadas por especialistas em Talentos e Programas da Google e acontecem até 28 de outubro.

Nesta etapa do programa, a primeira sessão ocorre no dia 7 de outubro e os temas abordados ao longo do mês serão:

  • Monte seu CV e perfil no LinkedIn, em 7 de outubro;
  • Como se preparar para entrevistas, em 14 de outubro;
  • Carreira em desenvolvimento de software, por onde começar?, em 21 de outubro;
  • Dicas sobre trabalho remoto, em 28 de outubro.

Nesta fase do programa, serão doze novas mentorias, que ocorrem entre 29 de setembro e 24 de novembro de 2020. É necessário ter uma Conta Google e o usuário poderá participar de quantas sessões quiser, basta sinalizar as escolhas no momento da inscrição.

Tags:

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.