Google inicia testes com blockchain na nuvem

Author Photo
10:12 am - 26 de setembro de 2016
Google inicia testes com blockchain na nuvem

Os serviços de computação em nuvem do Google serão utilizados para testes de tecnologias de blockchain para bancos. Com a nova estratégia, a companhia se junta a outros importantes players que já entraram nesse mercado no último ano, como IBM, Amazon e Microsoft.

A consultoria alemã GFT informou, na última sexta-feira, que servidores do Google foram empregados para testar um novo aplicativo de blockchain . As duas companhias estão atuando em parceria para ajudar os bancos na simulação de modelos do mundo real dentro de um ambiente de teste seguro.

O blockchain, tecnologia de contabilidade distribuída que está por trás da criptomoeda bitcoin, é uma ferramenta em que empresas podem registrar transações de forma segura. A tecnologia tem se tornado essencial para os bancos por conta da sua confiabilidade e dificuldades de alterar qualquer transação.

Assim como bancos, diversas empresas de outros setores estão desenvolvendo projetos com blockchain, o que abre um novo mercado para os fornecedores.

No Brasil, bancos e instituições financeiras estão de olho no potencial do blockchain. Ainda não há instituições utilizando de forma efetiva a tecnologia, mas, para a Federação Brasileira dos Bancos (Febraban), é uma solução que vai vingar em breve.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.