Google for Startups Accelerator anuncia nova turma focada em negócios B2B

Programa oferece suporte e ferramentas para startups em estágio avançado de crescimento. Nova turma é formada por nove startups brasileiras

Author Photo
12:29 pm - 04 de agosto de 2020

O Google anunciou a 6ª turma do Google for Startups Accelerator, formada por startups que atuam em sua maioria na frente B2B e querem auxiliar outras empresas com soluções de negócio. O programa oferece suporte e ferramentas para startups em estágio avançado de crescimento, mas que enfrentam obstáculos específicos relacionados a Cloud, Machine Learning ou Ads. A nova turma terá duração de três meses e contará com sessões de mentoria com especialistas do Google e empresas parceiras.

As startups selecionadas foram Blox, CM Tecnologia, Delfos, Dom Rock, Eunerd, Hi Technologies, Pravaler, Vindi e MOL – Mediação Online – sendo esta uma das vencedoras da competição Startup Battle, realizada no fim de maio deste ano durante a conferência do Brazil at Silicon Valley. A MOL se destacou, dentre 13 startups finalistas, no quesito “indústrias disruptadas”.

Assim como a anterior, esta edição acontece totalmente à distância. “A experiência com a 5ª turma foi extremamente positiva, conseguimos promover interação de qualidade com as startups e durante as sessões de mentoria. Agora, partimos para esse novo desafio para ajudar essas startups que buscam, com a participação no programa, otimização das suas plataformas para ajudarem outras empresas a consolidarem os seus negócios”, explica Rodrigo Carraresi, gerente do Google for Startups Accelerator no Brasil.

Durante os três meses, além das sessões de mentorias personalizadas e individuais, as empresas terão benefícios como créditos em produtos Google e acesso à rede de startups que já passaram pelos programas do Google for Startups.

Conheça as startups selecionadas e suas soluções

Blox: Auxilia universidades a oferecerem um currículo flexível e personalizado para seus alunos, tornando cada aluno único na jornada de educação formal.

CM Tecnologia: Conecta o ecossistema de assistência médica, reunindo todos os dados do paciente em um só lugar.

Delfos: Apoia o monitoramento de ativos críticos dos setores de Energias Renováveis e Óleo e Gás levando à redução de custos operacionais.

Dom Rock: Plataforma de inteligência operacional que acelera a tomada de decisão baseada em dados.

Eunerd: Conecta profissionais de TI com empresas.

Hi Technologies: Dispositivo que oferece serviços de exames laboratoriais remotos para farmácias, clínicas e consultórios médicos.

MOL – Mediação Online: Primeira plataforma de mediação judicial online do Brasil, é especializada na resolução, gestão e prevenção de conflitos para pessoas físicas, empresas e instituições.

Movva: Bot que incentiva hábitos positivos e mudança de postura em relação às finanças e à saúde.

Pravaler: Especializada em empréstimos para estudantes, especialmente para cursos de graduação.

Vindi: plataforma para recebimento e gerenciamento de pagamentos online.

O Google for Startups Accelerator foca em ajudar startups brasileiras e oferece suporte técnico para que tenham aumento de eficiência operacional e redução de custo. Já passaram pelo programa mais de 60 startups que cresceram e se firmaram no mercado brasileiro, incluindo Loggi, Grupo Zap e Nubank.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.