Google mantém home office para seus funcionários até julho de 2021

Com a medida, a Alphabet mantém seus colaboradores no sistema de trabalho distribuído pelos próximos 12 meses

Author Photo
4:23 pm - 27 de julho de 2020
google home office June 8, 2019 Mountain View / CA / USA - Google office building in the Company's campus in Silicon Valley; The "double o's" of the logo are decorated in rainbow colors in honor of LGBTQ Rights

A Alphabet Inc deve manter a política de trabalho remoto de seus colaboradores até julho de 2021. A companhia dona do Google segue com o modelo de home office, postergando a abertura de seus escritórios por conta da pandemia do novo coronavírus.

Anteriormente, a companhia havia liberado seus funcionários para trabalharem de casa até o fim deste ano. Com a nova decisão, a firma acredita que está ajudando os colaboradores a se programarem melhor. Além disso, a medida afeta todos os funcionários, em escala global, segundo um e-mail enviado pelo CEO, Sundar Pichai.

Assim, os trabalhadores da Alphabet (dona do Google) terão a certeza de que há pela frente, pelo menos, mais um ano de trabalho no esquema home office. Os Estados Unidos, país sede da empresa, são o principal líder em número de casos de Covid-19 até o momento.

Leia também: Google usa machine learning para decifrar hieróglifos egípcios

“Eu acredito que isso garante a flexibilidade que vocês precisam para equilibrarem trabalho e o cuidado vocês e seus entes queridos nos próximos 12 meses”, afirma Pichai no comunicado. Ao mesmo tempo, Facebook e Amazon também devem manter o regime de trabalho distribuído até o início de 2021.

A informação foi dada primeiro pelo Wall Street Journal.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.