Google desenvolve aplicativo de videoconferência para empresas

Author Photo
4:23 pm - 01 de março de 2017

O Google está finalizando o desenvolvimento de mais uma plataforma de comunicação. A novidade é o Meet, aplicativo de videoconferência voltado ao ambiente empresarial.

O Meet by Google Hangouts permite configurarão e participação em reuniões de vídeo em HD. A plataforma tem atualmente um aplicativo para web e uma versão do iOS, mas não há nada para o Android ou até mesmo uma página de descrição do produto ainda.

Como o portal TechCrunch observou, a versão desktop permite participar de uma reunião, digitando um código e mostra reuniões agendadas.

O lançamento do Google Meet para usuários de sua suíte de produtividade surge duas semanas após a Amazon ter revelado sua aplicação Chime para videoconferência.

É difícil dizer se a nova oferta do Google pode bater de frente contra a forte concorrência do Microsoft Skype e GoToMeeting. No entanto, a profunda integração com o conjunto popular de ferramentas de produtividade do Google pode torná-lo uma boa escolha para as 3 milhões de empresas que já estão investidos no conjunto de aplicativos do gigante de buscas.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.