Google Cloud e Fitbit anunciam colaboração em machine learning na nuvem

Fitbit poderá descobrir insights mais profundos usando a nuvem do Google

Author Photo
9:23 am - 08 de maio de 2018
Pulseira fitness Fitbit investe no mercado de pagamentos

O Google Cloud anunciou uma nova colaboração com a Fitbit em todos os wearables e em saúde digital para gerar resultados positivos em escala. A empresa escolheu o Google Cloud como provedor de nuvem e usará a tecnologia mais focada no seu setor, a Cloud Healthcare API.

A proposta é uma solução de interoperabilidade. As empresas também irão explorar como as APIs de aprendizado de máquina (machine learning) do Google Cloud podem ajudar a descobrir insights mais profundos para beneficiar os usuários das pulseiras da empresa.

Dados de milhões de usuários

A Fitbit já vendeu mais de 76 milhões de dispositivos, ostenta uma comunidade de mais de 25 milhões de usuários ativos e um dos maiores bancos de dados no ramo de saúde e fitness do mundo todo.

“Embora estejamos apenas começando esta colaboração, estamos animados com as possibilidades. Esperamos que, ao ajudá-los a aproveitar nossa plataforma altamente segura e oferecer suporte a padrões abertos, possamos levar uma saúde melhor a mais pessoas”, disse Gregory J. Moore MD, vice-presidente de saúde do Google Cloud.

A Google tem desenvolvido produtos e soluções específicos para a saúde, além de apoiar o ecossistema de parceiros em crescimento. O foco da nuvem de saúde é ajudar as empresas a organizarem dados de forma acessível e interoperável e também com foco em segurança.

 

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.