Google Cloud amplia lideranças e frentes de atuação no Brasil

Focadas em Data Management e Business Application, novas áreas terão as lideranças de Ricardo Buffon, ex-Oracle, e Luiz Ávila, ex-Microsoft

Author Photo
9:27 pm - 08 de março de 2022

O Google Cloud anunciou nesta terça-feira (8) novidades na estrutura comercial na América Latina, criando novas áreas de Data Management e de Business Application. Com os novos esforços também foram anunciados os executivos Ricardo Buffon e Luiz Ávila para lideraram as respectivas divisões.

Com mais de 20 anos de experiência no mercado de TI e passagem por empresas como Oracle, Ricardo Buffon assume o cargo de Head de Data Management no Google Cloud para a América Latina. Buffon irá atuar para ajudar as empresas da região na sua aceleração digital e a melhora da gestão operacional de suas informações.

Já Luiz Ávila assume a frente de Business Applications. Também com mais de duas décadas de experiência no mercado de TI, Ávila integra o time do Google Cloud desde maio de 2020 e agora passa a assumir o cargo de Head de Vendas para Business Application Platform. O executivo conta com passagens pela Salesforce e Microsoft, onde atuou por mais de 15 anos com experiência em gestão de times de especialistas e serviços.

Leia mais: Google Brasil abre oportunidades exclusivas para profissionais negros

A nova função de Ávila tem como principal objetivo facilitar a adoção de soluções inteligentes para a criação e gerenciamento de APIs.

“Data Management e Business Application são duas áreas estratégicas para o crescimento de nosso negócio na América Latina e a chegada do Ricardo Buffon e do Luiz Ávila aos respectivos times de liderança representa nosso objetivo em ajudar os clientes nessa jornada de transformação digital”, explica Alberto Oppenheimer, diretor de soluções e vendas para a América Latina do Google Cloud.

O Google Cloud também anunciou nesta terça (8) maior foco de atuação em setores como utilities, agronegócios, manufatura e logística, para os quais o Google Cloud trouxe especialistas de cada uma dessas indústrias. Esta estratégia visa complementar o foco já iniciado no ano passado, a partir da contratação de especialistas nos segmentos de varejo, saúde, telecomunicações, mídia e serviços financeiros.

Tags:

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.