Google Brasil abre oportunidades exclusivas para profissionais negros

Empresa quer preencher vagas de engenharia, Google Cloud e negócios

Author Photo
5:04 pm - 03 de março de 2022

O Google anunciou novos esforços para ampliar a diversidade de sua força de trabalho no Brasil. A partir de agora, as pessoas candidatas que se auto-identificarem como pretas e pardas poderão aplicar para vagas identificadas como Inclusão da Comunidade Negra.

A empresa ressalta que todas as posições estão abertas para todas as pessoas, “porém, há o entendimento da importância de meios que incentivem a participação de grupos historicamente sub-representados na indústria de tecnologia”, reforçou em comunicado à imprensa.

Leia também: iFood investe R$ 7 mi para projetos de educação e empregabilidade

“Temos o compromisso global de tornar o Google uma empresa cada vez mais representativa e diversa. Por isso, seguiremos com nossos esforços de contratação de pessoas da comunidade negra, disponibilizando canais dedicados de inscrição nas áreas de engenharia e de negócios”, afirma Lisiane Lemos, gerente de programas de Recrutamento em Diversidade, Equidade e Inclusão do Google para América Latina.

Como se candidatar às vagas

Para se candidatar a estas vagas, interessados devem visitar a página de Carreiras do Google e buscar por vagas identificadas com o complemento “Black Community Inclusion” (Inclusão da Comunidade Negra, na tradução livre).

Atualmente, há canais dedicados para posições em Engenharia de Software, Google Cloud e área de Negócios. Ao longo de 2022, mais áreas da companhia terão canais próprios de candidatura para pessoas negras.

Segundo o Google, os contratados poderão trabalhar no modelo híbrido, no qual a maioria dos funcionários fica três dias no escritório e dois dias trabalhando remotamente. Dependendo da função, também é possível se candidatar a vagas 100% remotas.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.