Google Chrome ganhará recurso para organizar a inevitável confusão das abas no navegador

Novidade permitirá agrupar abas por cores e temas

Author Photo
10:11 am - 19 de maio de 2020

O Google Chrome liberará, em breve, um novo recurso para ajudar aqueles que se perdem entre as incontáveis abas do navegador. O recurso permitirá organizar as abas em grupos de forma que elas ficam mais visuais, sem poluir a sua visão da tela.

Com isso, os usuários poderão escolher cores e nomes para os grupos. Ainda será possível transferir as abas de um grupo para o outro. Um comando com o botão direito do mouse dará conta de ativar o recurso.

Google abas

Por exemplo, os usuários podem querer separar abas de compras ou ainda revisar sites usados para o trabalho. Como alternativa, os grupos de abas podem ajudar a acompanhar os projetos nos quais os usuários estão trabalhando, categorizando as guias em “não iniciado”, “em andamento”, “necessidade de acompanhamento” e “concluído” – uma linguagem conhecida em aplicativos voltados à produtividade, como o Trello.

Chrome OS, Windows, Mac e Linux receberão a novidade nas próximas semanas. É possível testar a ferramenta em sua versão de testes no Chrome Beta.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.