Mais lidas
1

Inovação

IT Forum Itaqui confirma palestra da futurista Amy Webb

2

Inovação

Walter Longo: no metaverso, é hora de aprender e coletar dados

3

Liderança

BTG Pactual assume controle da V.tal com Amos Genish como CEO

Inscreva-se na nossa Newsletter

Fique ligado!

Obtenha os mais recentes artigos e atualizações de tecnologia que você precisa saber, você ainda receberá recomendações especiais semanais.

News

E-mail Cadastrado com sucesso! 😄

IT Forum
Fóruns
Notícias
Colunas
Estudos
Vídeos
Podcasts
HIT - Materiais Gratuitos
Newsletter IT Mídia
IT Mídia

3 momentos
no ano

Visite o site
post

IT Forum Ibirapuera

Redescoberta Criativa no maior parque do Brasil.
post

IT Forum Trancoso

Saiba tudo sobre liderança no mercado de TI
post

IT Forum Itaqui

Saiba tudo sobre liderança no mercado de TI

Edições anteriores

Veja todas as edições
(Em breve)

TODAS

Mais recentes

As últimas no IT Fórum

CATEGORIAS
Especiais

Especiais

Artigos exclusivos
produzidos pelo IT Fórum

Liderança

Liderança

Saiba tudo sobre liderança
no mercado de TI

Carreira

Carreira

Notícias para impulsionar
sua carreira

Negócios

Negócios

Grandes empresas,
startups, franquias e mais

Tendências

Tendências

Descubra o que está em
alta em TI

DA REDE

ComputerWorld

O porta-voz do mercado de
tecnologia.

CIO

Gestão, estratégias e
negócios em TI.

Estudos

Estudos destinados a TI e ao mercado

Executivo de TI

CIOs e executivos da indústria de TI que tiveram iniciativas
de destaque.

Antes da TI

Pesquisa com objetivo de
ajudar na tomada de decisões em TI.

As 100+ Inovadoras

Inovação nas maiores empresas do país.

Página de estudos

Veja todos os estudos

IT Forum
  • Home
  • Fóruns
  • 3 momentos
    no ano

    Visite o site
    post

    IT Forum Ibirapuera

    post

    IT Forum Trancoso

    post

    IT Forum Itaqui

  • Notícias
    • Especiais Especiais
    • Liderança Liderança
    • Carreira Carreira
    • Negócios Negócios
    • Tendências Tendências
    • Ver todas as Mais recentes
    • Brandchannels
    • Brandspaces
  • Colunas
  • Estudos
  • Estudos destinados a TI e ao mercado
    • Executivo de TI
    • Antes da TI
    • As 100+ Inovadoras
  • Vídeos
  • Podcasts
  • HiT - Materiais Gratuitos
  • Anuncie
    Envie Seu Release
    Fale Conosco
    Revistas
    Newsletter
    IT Forum IT Forum IT Forum IT Forum
  • Home >  
  • Notícias

Google anuncia segundo centro de engenharia no Brasil

Estrutura de 7 mil m² vai ficar no IPT, em São Paulo, e deve ser inaugurada em 2024. Google Cloud também terá escritório maior

Marcelo Gimenes Vieira
10:06 am - 14 de junho de 2022
Fábio Coelho, presidente do Google no Brasil. Foto: Divulgação/Google

Em evento realizado nessa terça (14) em São Paulo, chamado Google for Brasil, a empresa americana anunciou uma série de investimentos. O mais importante deles é provavelmente o estabelecimento de um segundo centro de engenharia, dessa vez na cidade de São Paulo, dentro do Instituto de Pesquisas Tecnologias, o IPT – o primeiro fica em Belo Horizonte e foi inaugurado há 17 anos, quando a empresa chegou oficialmente ao Brasil.

O novo escritório na Cidade Universitária paulistana terá 7 mil m², com capacidade para cerca de 400 pessoas, e vai abrigar profissionais focados em áreas consideradas estratégicas para a

empresa, incluindo privacidade e segurança digital. O espaço é parte do IPT Open Experience, projeto de inovação capitaneado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo.

Leia também: Google e outras empresas adicionam espaço de escritório em antecipação ao ‘grande retorno’

Segundo Fábio Coelho, presidente do Google no Brasil, a nova estrutura já faz parte de uma série de investimentos na América Latina anunciadas recentemente, e que preveem US$ 1,2 bilhão na América Latina. “O foco de investimento será em áreas que podem fazer a diferença nos próximos anos. Vamos ter recursos para infraestrutura digital, capacitação de pessoas, empreendedorismo e para fomentar comunidades mais inclusivas e sustentáveis”, ressaltou o executivo.

Inicialmente, o novo centro de engenharia deve abrigar times especializados em soluções e recursos de segurança de ambientes digitais. Segundo Eduardo Tejada, diretor sênior de engenharia do Google no Brasil, o país é “reconhecido mundialmente como celeiro de bons engenheiros e de inovação”, o que impulsiona a criação da nova estrutura.

“Em janeiro desse ano anunciamos que iriamos expandir os times de engenharia no Brasil até o fim de 2023”, disse, ressaltando que o novo centro no IPT, além de abrigar os profissionais técnicos da empresa, vai “contribuir no movimento de renovação desse patrimônio”, referindo-se ao próprio Instituto dentro da USP. “Vamos ocupar um dos principais prédios do complexo, construído em 1936.”

A promessa é que o projeto respeite a arquitetura original do prédio. O Google ficará responsável pelas reformas necessárias no local. A previsão é que o Centro de Engenharia comece a funcionar até o fim de 2024.

Google Cloud também cresce

Outra novidade anunciada pelo Google durante o evento em São Paulo é um novo endereço na capital paulista. A partir de 2023, a divisão de nuvem da empresa terá um escritório no edifício Corporate Towers, na avenida Juscelino Kubitschek, zona sul da cidade.

Segundo Marco Bravo, líder para o Brasil do Google Cloud, a expansão se dá por conta do crescimento da força de trabalho sob sua liderança no país. Também para dar vazão à estratégia de estar próxima dos clientes para ajudá-los a solucionar desafios de negócios usando a nuvem.

“Desde 2017 o Google investiu mais de R$ 1,6 bilhão para fortalecer a estrutura tecnológica no Brasil, incluindo cabos submarinos e na nossa região de cloud em São Paulo. São projetos de melhoria da qualidade de serviços, o que alavancou o negócio de nuvem”, disse o executivo. “Através de projetos com organizações ao redor do Brasil o impacto será cada vez mais relevante em setores como educação, saúde e também energia.”

Tags:
Centro de Engenharia
Eduardo Tejada
Fabio Coelho
Google
Google Cloud
Google for Brasil
IPT
Marco Bravo
Brand Post por Dynatrace

Histórias de Transformação Digital na Educação: Experiências, Desafios e Oportunidades

Com Ânima Educacional

Em alta

Inovação

IT Forum Itaqui confirma palestra da futurista Amy Webb
Em alta

Inovação

Walter Longo: no metaverso, é hora de aprender e coletar dados
Em alta

Liderança

BTG Pactual assume controle da V.tal com Amos Genish como CEO
Load more
IT Forum

FÓRUNS

Todos os FórunsIT Forum IbirapueraIT Forum TrancosoIT Forum Itaqui

NOTÍCIAS

Mais recentesLiderançaCarreiraNegóciosTendências

COLUNAS

ESTUDOS

Executivo de TIAntes da TIAs 100+ Inovadoras

VÍDEOS

PODCASTS

HIT

Anuncie
Envie Seu Release
Fale Conosco
Revistas
Newsletter
IT Forum
Política de PrivacidadeTermos de Uso

© Copyright IT MÍDIA - Todos os direitos reservados

Política de PrivacidadeTermos de Uso

© Copyright IT MÍDIA - Todos os direitos reservados